Móveis para área externa: veja aqui como os escolher os seus

Veja como escolher móveis para jardins ou quintais!

Os móveis para área externa trazem conforto ao local e fazem com que ele seja um ambiente para passar muito tempo. Dessa forma, é importante saber o que considerar na hora de escolhê-los. Por isso, continue lendo essa matéria hoje, domingo, dia 27 de fevereiro, para saber como escolhê-los da forma correta!

O Vida de Casa sabe o quanto os jardins ou quintais são partes importantes da casa. Para aproveitar melhor esses espaços, é necessário que eles sejam mobiliados de forma atrativa e confortável. Continue lendo para saber como escolher os móveis para área externa!

Veja também: Suas plantas cresceram demais? Aprenda a fazer a troca de vasos da forma correta

 Pense na utilidade dos móveis

Se você e sua família utilizarão a área externa apenas para passar um tempo, utilize bancos voltados para a paisagem. Outra ideia boa é colocar uma mesinha pequena, com cadeiras. Se a sua família gosta de comer na área externa, aposte em mesas de jantar com cadeiras. Ou seja, pense no motivo que levou você a mobiliar o local, e faça isso de acordo com ele.

Analise a paisagem

Escolha móveis que tenham a ver com a paisagem do seu jardim. Combine as cores e o estilo. Dessa forma, se o seu jardim é mais moderno, prefira móveis que complementem e não contradigam esse estilo. Se é mais rústico, utilize bastante elementos naturais nos móveis, como madeira e fibras naturais.

Pode te interessar: Detergente caseiro: faça você mesmo sem gastar muito e de um jeito fácil

Considere a facilidade de limpeza

Lembre-se de que os móveis da área externa, frequentemente, sujam mais e mais rápido do que aqueles que estão dentro da casa. Por isso, não abuse muito das texturas, se não quiser ter dificuldades para mantê-los limpos.

O material dos móveis

Os móveis para área externa, naturalmente, estão sujeitos às intempéries e aos estragos causados pelo tempo. Dessa forma, o material develes deve ser bem resistente. Alguns dos mais comuns são o alumínio, a madeira (impermeabilizada), fibras naturais ou sintéticas.

Se você tiver dúvida sobre o mobiliário e seu material, consulte o vendedor. Por fim, para saber mais sobre como escolher móveis para área externa, assista ao vídeo abaixo, do canal Studio 1202, no YouTube:

Pode te interessar: Jardim vertical: veja 3 motivos para você construir na sua casa

Comentários estão fechados.