Ipê: conheça mais sobre essa espécie tão comum no Brasil; Confira agora

Essas árvores chamam atenção pela beleza e cores diferentes

Rio de Janeiro, sábado, 19 de março — Essa é uma espécie muito vista pelo Brasil inteiro, são árvores que gostam de muito sol e calor. Além disso, possui várias cores diferentes, o que dão mais beleza e imponência para essa planta. Então, hoje falaremos sobre as curiosidades do Ipê. Agora, se você ficou interessado, continue essa leitura conosco.

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Aproveite para ler mais sobre esta matéria: Camarão frito empanado na tapioca: receita incrível e fácil de fazer
Curiosidades sobre a árvore Ipê

por suportar sol e calor, ela é bem típica do Brasil inteiro;
seus tons são amarelo, roxo, rosas, brancas e verdes;
chamam atenção pela altura que chegam;
é usado na fabricação de móveis e matérias-primas;
sua madeira é muito resistente e grossa, considerada nobre;
floresce entre os meses de junho e novembro;

De acordo com o site Wikipedia, as árvores do gênero são de grande porte, decíduas. Possuem copas abertas e irregulares nos indivíduos jovens, enquanto, nos adultos, são arredondadas e elevadas. Seus troncos têm cor parda-escura. Os ritidomas são longitudinais, sulcados e fissurados transversalmente nas plantas adultas, apesar de serem lisos nas jovens. Se você gosta dessa planta, saiba que ela é ideal para lugares com bastante espaço, já que tomam uma grande proporção. Além disso, ela é muito decorativa e proporciona sombra e ar mais puro.

Aproveite também para conferir esta matéria que bombou na web: Orquídeas terrestres? Conheça mais sobre essas espécies de orquídeas desconhecidas

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre as curiosidades sobre as árvores de Ipê.

Por fim, aproveite também para conferir esta matéria que bombou na web: Sabia que o Coroa de Frade se dá bem com pouca água? Conheça mais sobre essa planta e veja seus principais cuidados

Comentários estão fechados.