Dicas para eliminar ácaros do colchão e ficar longe da alergia

Descubra como eliminar os ácaros do ambiente de forma eficiente

Existem muitas formas de manter os ambientes limpos, mas quando se trata de eliminar ácaros, o serviço é mais complexo. Esse tipo de aracnídeo que prejudica a saúde respiratória das pessoas, principalmente por seus dejetos que são depositados em colchões e tapetes. Nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, você vai aprender como eliminá-los do ambiente.

Neste artigo você encontrará algumas formas de fazer a limpeza do ambiente, que auxiliam para evitar que os ácaros se proliferem no seu colchão. Portanto, se você está sempre espirrando pelos cômodos da casa, essas dicas podem te ajudar. O Vida de Casa vai te ensinar como fazer isso para manter estes aracnídeos fora do seu quarto.

Leia também: Acabe com pragas de uma vez por todas! Conheça os benefícios da calda de fumo
Mantenha o colchão limpo
Uma forma simples de limpar o colchão em casa mesmo e eliminar ácaros, é polvilhar bicarbonato de sódio, misturado com algumas gotinhas de óleos essenciais. Use uma peneira para fazer com que o óleo fique melhor aderido ao pó. Deixe agir por algumas horas e depois use um aspirador de para retirar o excesso. Se preferir, pode fazer a mistura com água e aplicar no colchão usando um spray.
Para eliminar ácaros evite os tapetes
Essa é uma recomendação muito comum para quem tem problemas respiratórios ou alergias. Os tapetes atrapalham muito o processo de eliminar ácaros, principalmente porque eles podem migrar de um lugar para o outro. Sendo assim, se a intenção é manter o ambiente mais limpo, tire os tapetes do cômodo.
Lave as roupas de cama
É fundamental trocar e lavar as roupas de cama com frequência, de preferência uma vez por semana. Assim como arrumar a cama e abrir as janelas para deixar a luz do sol entrar. Se for possível lavar as roupas de cama com água quente, melhor ainda, já que isso ajuda a eliminar ácaros de uma vez por todas.

Veja mais: Construção civil no Brasil:Bolo De Banana De Liquidificador: Aprenda Como Fazer De Maneira Rápida E Fácil
Garanta a qualidade dos tecidos para eliminar ácaros
Tanto os colchões quanto as roupas de cama, precisam ser antiácaros e antialérgicos para eliminar os ácaros do ambiente. Além disso, quando a rouparia possui esse tipo de material, elas oferecem bloqueios de alérgenos e também não aderem à poeira.

Entretanto, manter a umidade do ambiente abaixo de 50% dentro de casa também facilita a eliminação dos aracnídeos. Sendo assim, o ambiente precisa ser desumidificado se possível, e o ar condicionado pode ajudar com esse processo. Por fim, assista o vídeo abaixo com mais dicas de como eliminar ácaros.

Veja também: Orquídeas em vasos: como cuidá-las e estimular o seu florescimento

Comentários estão fechados.