Conheça as plantas venenosas que são um perigo para os seus pets; Saiba mais

É importante saber qual espécie escolher para proteger seus animais

Rio de Janeiro, segunda-feira, 4 de abril — Ter plantas em casa é muito saudável, além de trazer um toque de natureza para seu lar. Por outro lado, é importante saber exatamente qual espécie está trazendo se você possuir pets ou crianças, pois existem muitas plantas venenosas. Porém, antes disso, conheça o nosso site e saiba quais são os nossos assuntos mais abordados. Então, confira abaixo.

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Segundo matéria publicada pelo portal eCycle, o conceito de plantas venenosas abrange todos os vegetais que, através do contato, inalação ou ingestão, causam danos à saúde de seres humanos e animais. Essas plantas apresentam substâncias que podem desencadear reações adversas, seja por seus próprios componentes ou pela coleta e extração inadequada de seus constituintes. Muitas plantas venenosas são tidas como ornamentais, estando presentes em diversos ambientes ao nosso redor, o que facilita o risco de intoxicação.

Leia mais sobre: Molho verde de churrasco: como fazer em casa e gastando pouco? Veja dicas agora mesmo
Plantas venenosas

Copo-de-leite;
Comigo-ninguém-pode;
Tinhorão;
Bico-de-papagaio;
Coroa-de-cristo;
Mamona;
Saia-branca;
Hortênsia;
Antúrio;

Desde já, essas são só algumas poucas espécies, mas existem uma grande variedade. Então, quando for escolher suas plantas, não deixe de se informar sobre os perigos e riscos de tê-las em casa. Além disso, se for comprar em floricultura, busque essas informações com os atendentes, dessa forma não terá problemas, principalmente se tiver pets.

Leia mais sobre: Como cultivar olho de boneca? Veja dicas de fertilizantes e cuidados do dia a dia para a orquídea

Após ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre as principais plantas venenosas para se ter em casa. Confira mais!

https://www.youtube.com/watch?v=mn7jbxpx0dA

Leia mais sobre: As nozes são um alimento poderoso para melhorar a fertilidade masculina, entenda o caso e conheça mais benefícios

Comentários estão fechados.