Limpeza de quintal: veja as dicas práticas para limpar área externa e quintal

Confira as dicas agora!

A limpeza da casa não deve se limitar somente ao ambientes internos do lar. A área externa e quintal também são importantes e devem ser priorizadas. Por isso, nesta quinta-feira, dia 24 de fevereiro, veja dicas de limpeza de quintal de um jeito fácil, rápido e muito prático. Essas dicas tão te surpreender!

O blogue Vida de Casa, trouxe mais essas dicas incríveis e super importantes que vão te ajudar a limpar o quintal e áreas externas, mas sem gastar muito tempo ou fazer esforço com isso. Indicamos ainda que você confira mais posts desse blog, já que tem de tudo o que você pode imaginar: receitinhas, dicas para pet e dicas para sua horta e jardim!

Confira ainda: Como limpar a parede com dicas caseiras fáceis e baratas; confira
Dicas para limpeza de quintal e área externa
Deck
Se a área externa for deck, é importante ter sempre atenção já que a madeira danificada pode causar acidentes. Por isso, verifique se as placas não apresentam algum tipo de movimentação, caso haja, será preciso realinha-las. Se for preciso, troque aquelas que estejam danificadas. Aplique verniz para proteger do clima. Evite produtos corrosivos para a limpeza diária do deck.
Piso de pedra
Se o seu quintal for de piso de pedra, é importante limpá-lo pelo menos uma vez por semestre por estar sempre exposta e pode sujar mais facilmente. Caso haja manchas de óleo ou gordura, como ocorre em garagens ou áreas de lazer, escolha por pisos de pedra à prova d’água.
Jardim
Neste caso, a maior dica é não usar produtos de limpeza próximos ao jardim já que maioria dos produtos não são adequados para contato com a natureza e podem matar suas plantinhas. Aqui, as ervas daninhas podem ser eliminadas com produtos específicos e com muito cuidado.

Leia também: Como limpar box do banheiro com essas misturinhas caseiras; confira
Utilize misturinhas caseiras
Para manter o quintal ou área externa sempre limpa, faça misturinhas caseiras que vão te ajudar na limpeza. Vamos te passar uma receitinha abaixo.

1 litro de água morna (aquecida a cerca de 45°C);
Vinagre (1 colher de sopa)
Amônia (1 colher de sopa)
Bicarbonato de sódio (1 colher de sopa)
Ácido bórico (1 colher de sopa)

Na água morna, adicione uma colher de sopa de vinagre, outra de amônia, outra de bicarbonato de sódio e colher de sopa de ácido bórico;
Misture tudo muito bem e coloque em um borrifador;
A solução pode ser usada em qualquer tipo de limpeza, em vez do convencional limpador multiuso.

O que achou das dicas de como limpar o quintal e área externa de um jeito fácil? Bem legal, não é mesmo? Aliás, não deixe de ver o vídeo a seguir para saber mais informações e comente a sua opinião sobre este post e veja mais artigos do blog!

Você pode gostar: Desinfetante caseiro com cascas de limão: apenas 2 ingredientes e muito fácil de fazer

Comentários estão fechados.