Confira dicas de como decorar o banheiro pequeno e otimizar o espaço

Veja algumas dicas para melhorar a decoração do seu banheiro

Manaus, terça-feira, 5 de abril, por Jonas Santos – Decorar o banheiro nem sempre é uma missão fácil. As ideias são limitadas quando nos deparamos com um espaço menor. Dessa forma, é essencial aproveitar cada canto extra. É importante escolher cores e materiais que condizem com o espaço. Desta forma, pode tornar o ambiente o mais aconchegante e agradável possível. Por isso, nós do Vida de Casa trouxemos dicas para você que quer decorar o banheiro pequeno e não sabe por onde começar.

O banheiro é um dos principais cômodos da casa. Porém, precisa de limpeza diariamente e o local também é responsável por acumular bagunça. Nele guardamos vários itens como toalhas, acessórios, etc. Com isso, eles contribuem ainda mais com a bagunça no local. E assim fazem com que as sujeiras apareçam facilmente. Portanto, fique com algumas dicas para decorar o banheiro de forma agradável e moderna.

Veja depois: Receita de lula ao molho? Separamos uma que é deliciosa para fazer agora mesmo
3 dicas para decorar o banheiro pequeno
1 – Priorize a luz branca
Primeiramente, ao decorar o banheiro pequeno, as características que diferenciam as lâmpadas estão nas cores. Dessa forma, use a luz branca quando for selecionar um modelo ao seu banheiro. Pois, essa tonalidade fria gera amplitude no ambiente sendo perfeita para locais pequenos. Você pode usar as lampadas de LED, como é recomendado. Além desse modelo ser mais eficiente e não esquentar, irá proporcionar uma iluminação de qualidade.
2 – Decore com cores claras
Um método muito comum usado na hora de decorar um banheiro é usar as tonalidades mais claras. Ela ajuda na sensação de amplitude do ambiente. Além disso, traz a sensação de limpeza. Por isso, é interessante incluir na decoração, pintura ou revestimento branco, bege e acinzentado. Outro ponto positivo de usar essas cores está na possibilidade de criar uma base neutra no banheiro. Sendo assim, você pode ser livre para incluir diversas texturas e estampas sem arriscar estragar o visual limpo do local.
3 – Invista em um box transparente
A transparência é um ótimo truque ao decorar o banheiro. Desta forma, acaba sendo usado para melhorar o espaço em cômodos pequenos. Materiais com essa característica permitem a passagem de luz, são modernos e preenchem o ambiente. Por isso, aposte em divisórias de vidro ou acrílico.

Veja depois: Como limpar tripas de camarão? Veja tutorial para pré preparar a sua receita

Enfim, estas foram algumas dicas de como você pode decorar o banheiro pequeno da sua casa. Trata-se de uma questão visual investir em truques que fazem o local parecer maior. Porém, outra técnica é usar na decoração e nas paredes cores neutras trazendo beleza e charme ao banheiro. Por fim, fique com este vídeo do YouTube: como decorar banheiros pequenos?

Confira agora: Salmão: aprenda de uma vez por todas como temperá-lo em casa

Comentários estão fechados.