Aprenda essa receita simples e prática de mousse de manga que leva apenas 4 ingredientes

Esse mousse possui textura cremosa e seu sabor único

Brusque – Santa Catarina, quarta-feira, 23 de março – Realmente o mousse de manga é muito tradicional, sendo uma sobremesa típica que agrada bastante o paladar, devido a sua textura cremosa e seu sabor único. E o melhor de tudo é que ela possui um modo de preparo simples.

Outro ponto importante a se considerar é que há muitas variações de mousses disponíveis no mercado, como o de damasco, maracujá, etc. De todo modo, o de manga é um dos que mais atrai o público. Por isso, Vida de Casa vai mostrar um passo a passo completo para fazer essa receita. Confira!

Aproveite e veja também esse conteúdo que está bombando em nosso canal: Lentilha: alem de ser associada a prosperidade e tambem um alimento nutritivo e saboroso
Ingredientes necessários para o mousse de manga
O que realmente mais chama a atenção para os mousses é que normalmente, embora sejam deliciosos, se tratam de receitas que levam poucos ingredientes. Nesse caso, para preparar o mousse de manga, por exemplo, serão necessários apenas:

2 mangas

6 gramas de gelatina

1/2 caixinha de creme de leite

1/2 caixinha de leite condensado

Confira uma lista com Alimentos ricos em vitamina C saiba quais sao e os seus beneficios
Modo de preparo
O mousse de manga possui também um modo de preparo bem simples, e leva poucos minutos para ser feito. Nesse caso, basta utilizar um liquidificador para triturar e misturar os ingredientes de forma homogênea. Assim, é só adicionar tudo dentro da jarra e bater bem.

Após essa mistura, a base do mouse já estará pronta, bastando apenas adicionar essa massa dentro de um recipiente e colocar na geladeira. Nesse caso, uma dica importante é fazer uma cobertura com papel alumínio para que ela ganhe a consistência ideal.

Assim, embora o modo de preparo seja rápido, ainda é preciso esperar mais ou menos 6 horas até que ela fique pronta para o consumo. Vale lembrar que é indispensável esperar esse tempo, caso queira saborear um mousse cremoso e macio.

Dessa forma, dá para aproveitar bem os benefícios da manga para o intestino, dado que é rica em fibras, como mostra o Uol. Então, para saber mais sobre essa receita, confira também o vídeo do canal “Nandu Andrade”:

Quer aprender mais uma receita de mouse? então acompanhe o artigo sobre Mousse de Maracujá: saiba como fazer essa receita sem açúcar e leite condensado – Vida de Casa

Comentários estão fechados.