Confira algumas frutas saudáveis que você pode incluir na sua dieta

Veja algumas frutas saudáveis e o bem que elas podem te fazer

Manaus, terça-feira, 5 de abril, por Jonas Santos – Adicionar frutas saudáveis na sua dieta é uma boa opção. Isso porque algumas delas são ricas em componentes que fortalecem o sistema imunológico. Com isso, pode incluí-las na sua alimentação. As frutas também são essenciais para a hidratação por serem ricas em água. Além disso, fornecem combustível para que as bactérias benéficas do corpo sobrevivam. Confira uma lista com frutas saudáveis que o Vida de Casa preparou para você.

As frutas são um item essencial para quem deseja uma alimentação saudável. Com isso, podem proporcionar a você uma vida saudável e a prevenção de doenças. Assim, são diversas maneiras de incluí-las no dia a dia. Ou seja, polvilhe frutas vermelhas com aveia e iogurte da manhã ou leve uma banana para comer no trabalho. Fique com uma lista de frutas saudáveis para incluir no seu cardápio.

Veja depois: Como limpar tripas de camarão? Veja tutorial para pré preparar a sua receita
3 frutas saudáveis para consumir
1 – Maçã
Primeiramente, quando se trata de frutas saudáveis, a maçã está presente. Ela é abundante em vitaminas com uma vida muito útil comparando com as outras frutas. Além disso, é prática podendo ser levada para qualquer lugar e deliciosa. Contudo, comer apenas uma maçã dará a você 14% de seu valor diário de vitamina A e 11% de vitamina C. Da mesma forma, possui antioxidantes que podem te ajudar reduzindo o envelhecimento e o risco de doenças.
2 – Manga
Repleta de vitamina C e outros componentes, a manga se destaca entre as frutas saudáveis. Ela é composta por componentes que derrotam as moléculas que elevam o risco de câncer e doenças cardiovasculares. Além disso, pesquisadores afirmam que comer maga melhora o controle da pressão alta.
3 – Uva
A uva é mais uma das frutas saudáveis que oferece diversos benefícios para a sua saúde. Além disso, tais benefícios se estendem ao vinho porque os compostos ainda permanecem após o processo de fermentação. Assim, elas contêm compostos com propriedades antioxidantes chamados flavonoides. Estudos relacionaram dietas ricas em flavonoides com manutenção de peso. Além disso, uma xícara de uvas tem cerca de 100 calorias. Deste modo, as torna ótimas para um lanche a qualquer horário.

Veja também: Descubra maneiras para economizar água e reduzir o valor da sua conta

Enfim, esta foi uma breve lista com frutas saudáveis. Muitas delas possuem componentes muito benéficos para a saúde. Eles podem ajudar você com problemas de envelhecimento e cardiovasculares. Segundo o site G1, em fevereiro de 2022, as frutas são indispensáveis para uma alimentação saudável e hidratam o corpo. Por fim, fique com esse vídeo do YouTube: 5 melhores frutas para a saúde (frutas comuns no Brasil).

Confira agora: Como fazer molho de abacaxi agridoce para receita salgada? Veja receita mais fácil do mundo

Comentários estão fechados.