Conheça alguns de tipos textura de parede para inovar na decoração

Veja formas de mudar sua asa com a textura de parede

Manaus, terça-feira, 5 de abril, por Jonas Santos – A textura de parede é uma ótima escolha para você que deseja inovar na decoração sendo econômico. Além disso, é prática e fácil de fazer. Os equipamentos que usam para realizar a texturização variam conforme o estilo que você escolhe. Dentre os mais utilizados estão: desempenadeira de inox, PVC, esponjas, etc. Cada um desses acessórios com o propósito de ajudar a deixar sua casa mais estilosa. Portanto, o Vida de Casa trouxe alguns estilos de textura para você conhecer.

A princípio, a textura da parede é ótima para ajudar a destacar o ambiente. Além disso, pode ser produzida com padronagens e efeitos diversos. Portanto, é importante que você decida qual delas irá funcionar melhor no ambiente. Este tipo de decoração está sendo muito usada em casas contemporâneas. Sendo assim, as pessoas estão pesquisando mais sobre o assunto para entrar na moda e adquirir um novo estilo em casa. Por isso, nossa equipe trouxe 4 estilos de textura de parede para você aplicar na sua casa.

Veja também: Qual a função da casca de ovo nas plantas? Veja como usar esse item para fazer adubo
4 tipos clássicos de textura de parede
1 – Grafiato
É uma textura de parede entre as mais famosas e usadas. É utilizada principalmente para revestimentos com grânulos de quartzo e cristais minerais. Por ser feita com delicados rabiscos, sua aparência lembra ranhuras na parede. Portanto, pode pintar com uma cor de sua preferência quando a massa estiver completamente seca. Afinal, o uso de tinta não irá danificar o trabalho.
2 – Chapiscado
Este tipo de textura de parede se destaca entre as outras. O efeito chapiscado é muito usado em área externas de residências ou lojas. Você pode encontrar ele em massas granuladas finas ou em paredes lisas. Sua fama se faz pela sua praticidade. Você pode fazer apenas usando um rolo de pintura texturizado. Você pode adquirir este rolo em uma casa de tintas próxima da sua casa.
3 – Ranhura
Você consegue fazer esse tipo de textura de parede com materiais simples. Bem como você pode fazer com um auxílio de uma espátula de plástico dentada. Deste modo, conseguirá fazer ranhuras na parede uniformes. Entretanto, você pode escolher o padrão e sentido dos traços. Os desenhos podem ser em forma de onda, de listra, ou o que você desejar. Basta usar a imaginação e criar sua arte para compor sua decoração.
4 – Espatulado
Este efeito de textura de parede consegue dar um charme na sua casa. Você pode produzir facilmente esse estilo na sua casa. Portanto, você pode fazê-lo com o auxílio de uma desempenadeira de aço com abas. Entretanto, este tipo é indicado para paredes granuladas ou lisas. Porém, você precisa realizar movimentos harmônicos para conseguir uma boa aparência.

Veja em seguida: Escolher plantas para casas pequenas é fácil; Aprenda como fazer isso agora

Enfim, estes foram alguns dos diversos tipos de textura que você pode incluir na sua decoração. Muitos deles pode ser feitos com objetos que você tem em casa. Porém, você pode optar por comprar itens de construção. Além disso, após realizar as texturas você pode pintar sua parede com a cor que desejar. Por fim, fique com este vídeo do YouTube: 3 tipos de textura com o rolo.

Confira agora: Receita de ostra gratinada: veja passo a passo de como preparar essa especiaria em sua casa

Comentários estão fechados.