Plantas mais vivas: aprenda 3 cuidados importantes para garantir isso

Aprenda agora 3 cuidados para manter as suas plantas mais vivas

Goiânia, quinta-feira, 17 de março de 2022 — Você sabe o que é rosa do deserto estiolada? É quando somente um ramo desenvolve, ficando alto e feio. Entretanto, você não precisa se desesperar, existem maneiras para resolver isso, e é simples, basta podar corretamente. Segundo a Revista Casa e Jardim existem diversas técnicas de podas para plantas. Sendo assim, hoje vamos mostrar como podar a rosa do deserto estiolada.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui. Você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: 3 dicas sobre adubo que ninguém te contou: descubra os segredos
3 cuidados para ter plantas mais vivas

Evitar excesso de água

Se a minha planta murcha por falta de água é só regar que ela volta ao normal. Entretanto, quando ela murcha por excesso geralmente as raízes já vão apodrecer. Portanto, não precisa dar pouca água na hora de regar, mas sim esperar mais tempo entre as regras. Além disso, acredite, a maior causa da morte de plantas é o excesso de água.

Inspecione bem suas plantas

Inspecione suas plantas durante as regas, ou pelo menos a cada 10 dias. Ou seja, observe a parte de cima e de baixo das folhas, o caule e o substrato, procurando por manchas, pragas ou fungos. Além disso, quanto antes você identificar algum problema mais fácil vai ser de resolver.

Observe a luminosidade

A luz do ambiente é essencial. Sendo assim, entenda a luz que a planta está recebendo e se certifique de que a sua planta está na luz certa. Um cacto só na sombra e uma samambaia só no sol vão acabar dando errado em algum momento, mas levará tempo até você perceber.

Você também pode gostar: 5 dicas sobre o que fazer com a rosa do deserto na época de chuva

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis para te ajudar. Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Vila Nina TV”, com relatos sobre plantas mais bonitas e saudáveis.

Leia mais: Apodrecimento de raízes: descubra as causas desse problema nas plantas

 

Comentários estão fechados.