Raiz podre: o que isso significa? Tem como resolver? Saiba tudo sobre o assunto neste artigo

Existem vários motivos para isso

Guabiruba, sábado, 9 de abril, por Daiane de Souza – A raiz podre pode indicar a aparência de alguns fungos que estão devorando a sua planta, e, se nada for feito em relação ao assunto, você ainda pode ter problemas como a morte da mesma. Os fungos mais comuns que podem estar na raiz são Fusarium, Pythium, Phytophthora e Rhizoctonia. Eles aparecem justamente por causa do excesso de umidade. É pior isso que as orquides as plantas de locais mais úmidos sofrem constantemente com ele.

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco porque temos um guia completo do Vida de Casa que pode te ajudar. E, claro, não esqueça de compartilhar o conteúdo com uma pessoa que possa se interessar por ele. Deixe aqui também os seus comentários com dicas!

Leia tudo sobre: Como fazer chocolate Star em poucos minutos e de jeito delicioso? Veja dicas e passo a passo
O que pode ser a raiz podre?
A raiz podre, como já dito anteriormente, pode significar que há o surgimento de algum fungo sobre ela. Deste modo, é importante retirar as folhas que já estão enrugadas e com aspecto amarelado para que a planta não venha a morrer. Outro aspecto é que se deve tomar cuidados quanto ao uso em excesso de água. Não é que a planta vive melhor em locais que são mais úmidos que você tem que molhar e encharcar a cada dia.

Por fim, leia tudo sobre: Como cultivar Palmeira leque com passos mais simples do mundo: tenha a planta dentro de casa

Outro aspecto é sobre o excesso de água que muitas vezes não traz o fungo mas faz com que a raiz comece a “cozinhar”. Isso acontece quando a planta está sempre exposta ao sol. Portanto, é importante que se evite estar sempre molhando quando ainda é dia, ainda mais durante as 12 horas. E sumam é importante salientar que nem sempre pode significar que a planta esteja morrendo e, às vezes, isso pode fazer parte do seu ciclo natural.

O canal do Youtube que é chamado de Orquídeas CCDO conta com algumas dicas práticas sobre como realizar o cuidado com as plantas que estão quase morrendo devido ao aparecimento de algum tipo de fungo.

Em suma, leia sobre: Como cultivar Magnólia? Veja dicas de cultivo, plantio, manutenção e nutrição da planta

Comentários estão fechados.