o hospede surpresa! 5 dicas para evitar escorpiões em sua casa.

Dicas importantes para evitar escorpiões em sua casa e o que fazer caso ocorram

A visita inesperada de escorpiões é um problema que surge no final de ano, quando começa de novo aquela limpeza geral da casa, as compras de Natal e Ano Novo, a escolha do que fica e do que vai embora… nessa aventura, entre os dias chuvosos e as caixas no chão, os visitantes podem surgir! Por isso, vamos falar sobre o assunto na tarde deste domingo, 19 de dezembro.

Pensando nisso, nós da Vida de casa trouxemos algumas dicas para evitar escorpiões em sua casa. São pequenas atitudes que podem salvar a vida de crianças, animais pequenos e evitar a sua ida ao pronto-socorro.

Escorpião - Reprodução Canva (1) Escorpião – Reprodução Canva (1)

Leia também: Como tirar cheiro ruim da geladeira usando álcool aromatizado; confira
1. Seu lixo, minha morada
Sabemos o quão difícil pode ser não acumular algumas coisas no quintal, seja por falta de tempo, espaço ou até incidentes do dia a dia, como perder o horário do lixo. Esse é o primeiro ponto que você precisa trabalhar urgentemente.

Principalmente porque esse acúmulo faz com que baratas entrem no seu quintal e na sua casa para se alimentar e elas são os aperitivos favoritos de todo escorpião! Mas isso não significa que podemos usar escorpiões para evitar baratas. Definitivamente é muito melhor evitar o excesso de lixo, além de materiais que liberam resíduos, para não ter nenhum tipo de visita indesejada durante as festividades.
2. Entre as frestas, nós caminhamos
Cuide também das frestas de porta e ralos. Primeiramente com o auxílio de um pano de chão ou vedador de porta, você impede a entrada não só de escorpiões como de qualquer outro animal. Use principalmente à noite, que é quando eles estão mais ativos.

Quanto aos ralos, use água sanitária a cada uma ou duas semanas e tampe-os com uma tela de metal. Por fim, se houver buracos de tomadas não utilizadas ou frestas, é recomendada a vedação. Sim, eles podem entrar até pelo buraco da tomada, se estiver aberto!

Confira esta matéria: Plantar cebola: aprenda todas as dicas importantes para ter sucesso no seu cultivo
3. Curiosidade é uma benção
Crianças são naturalmente curiosas, especialmente para aquilo que é “diferente”. Portanto, quando falamos para elas terem cuidado ou para não tocarem em qualquer coisa, é de extrema importância explicarmos o porquê. Afinal, não podemos estar sempre lá por eles.

Então, mostre aos seus filhos, sobrinhos e netos como é um escorpião, uma aranha marrom e outros animais perigosos que podem entrar em sua casa. Assim, podemos ficar mais seguros e, caso elas identifiquem escorpiões dentro ou fora de casa, podem avisar um adulto, cuidar de si e de seus amigos.
4. Melhor encontrar do que ser encontrado!
O encontro com esse visitante indesejado pode acontecer enquanto pega uma toalha, limpa uma estante, pega sua árvore de Natal guardada em cima do armário, etc. Dessa forma, se possível, realize essas tarefas utilizando luvas. Isso pode ajudar a evitar uma série de problemas.

Escorpiões têm comportamento defensivo, ou seja, eles não vão atacar a menos que se sintam ameaçados — a maioria dos casos de ataque acontece quando esbarramos com eles sem querer. Entretanto, se for atacado por um escorpião, não entre em pânico. Tente identificar a espécie para informar ao médico. Chame uma ambulância ou vá ao pronto-socorro mais próximo. Eles o encaminharão para atendimento mais adequado.
5. Juntos, sempre juntos!
Você já limpou toda a casa, recolheu o lixo, vedou todas as frestas. Perfeito? Não exatamente. Para garantir mesmo a segurança da sua família, é necessário garantir a segurança de toda a sua rua. Não adianta limpar sua casa se a do seu vizinho tiver uma montanha de lixo. Converse, conscientize, colabore.

Caso nada adiante, você ainda pode denunciar seu vizinho pelos canais disponíveis na sua cidade ou avisar as autoridades responsáveis. Lembre-se de que escorpiões ocorrem em maior quantidade, em residências, durante o verão — que começa no final de dezembro e vai até março. Nesse período, nosso cuidado precisa ser redobrado.

Você também pode gostar: Espada de São Jorge: top 3 das melhores dicas para cultivá-la

Comentários estão fechados.