Como manter a piscina limpa e garantir diversão com segurança para toda a família

Um banho de piscina é ótimo, mas é preciso mantê-la em condições para uma boa diversão

Em dias quentes, uma piscina cheia é garantia de diversão para todos, contudo, uma piscina limpa é que permitirá brincar em segurança. Neste dia 19, domingo, a dica é como manter a piscina limpa, permitindo assim, a alegria para toda a família.

Brincar na água é algo tão bom que quase ninguém consegue resistir a tentação, não importando a idade que tenha. Mesmo em dias não muito quentes, basta olhar para uma piscina cheia para já se ter vontade de entrar nela. Visite o blogue Vida de Casa e confira como ter cuidados com a piscina para desfrutar de momentos divertidos de forma segura.
Removendo os resíduos sólidos da superfície da água: primeiro passo para uma piscina limpa
Comece retirando os resíduos sólidos da superfície da água, usando as peneiras apropriadas, diminuindo o volume de impurezas na hora da filtragem. Utilizando as peneiras apropriadas, retire os resíduos da superfície da água, diminuindo o volume das impurezas, para o momento da filtragem. Retire folhas, insetos, pequenos galhos, pétalas, entre outros sólidos visíveis que boiam, antes de seguir para a limpeza mais pesada. Isto evitará que o filtro fique sobrecarregado, bem como, force demais a bomba na filtragem e o entupimento nos tubos.

Veja também: dicas para otimizar espaço dentro de casas pequenas
Não há piscina limpa sem a limpeza da borda, do fundo e das paredes
Para manter a piscina limpa, execute estas etapas, antes de fazer à filtragem da água, garantindo assim, a eficiência da limpeza. Para limpar a borda, utilize somente os produtos indicados nos manuais, nunca produtos caseiros, como detergente ou sabão em pó.

Aspire regularmente o fundo, com um aspirador de cerdas embaixo, aproveitando para escovar o piso, removendo bem todas as impurezas. A limpeza das paredes é manual, ou seja, é necessário entrar na piscina para esfrega-las com uma esponja ou um pano.

Confira também: saiba como eliminar e evitar esse animal peçonhento em época de chuva
Evite sujar a água para manter a piscina limpa e evitar problemas
A limpeza da água não é uma questão estética, pois, ela pode acumular impurezas indesejáveis à saúde e prejudicar os equipamentos. Os protetores solares, por exemplo, contêm óleos ou gorduras que podem diminuir a vida útil dos equipamentos, além de turvar a água. Neste caso, é recomendável que se tome uma ducha, antes de entrar na piscina, para remover do corpo o excesso desses produtos.
Finalmente, a filtragem fará a limpeza mais profunda da água
A filtragem finaliza as etapas para uma piscina limpa, visto que, ela remove aquelas impurezas que não podemos ver, mas que estão lá. O filtro deve ser limpo, logo após o uso, para evitar acúmulo de impurezas que podem ser um foco de micro-organismos nocivos à saúde.

Os fabricantes e especialistas recomendam que se faça a filtragem, ao menos uma vez por dia, de toda a água da piscina. O tempo gasto neste processo depende de dois fatores: o volume de água da piscina e a vazão do filtro. A vazão do filtro consta do manual do equipamento, em que é indicado também o tempo total necessário para completar todo o processo.

Você também pode gostar: Saiba 4 maneiras de utilizar a casca de banana em hortas ou jardins de sua casa

Comentários estão fechados.