Espada de São Jorge: top 3 das melhores dicas para cultivá-la

Veja as melhores dicas para deixar a sua planta espada de são Jorge ainda mais bonita

Hoje, dia 16 de dezembro, o Vida de Casa, do Diário Prime decidiu trazer dicas super especiais para você sobre como cultivar a Espada de São Jorge para deixar a sua planta sempre bonita. Ela consegue purificar o ar, e por isso, é recomendada para cultivar em casa.

Devido à sua enorme popularidade, daremos informações sobre a Espada de São Jorge, e dicas imperdíveis para manter a sua planta sempre impecável. Portanto, confira a matéria que preparamos para você e saiba mais!
Saiba mais sobre essa bela planta
A Espada de São Jorge é conhecida por proteger o ambiente, sendo essa a sua principal função. Por isso, muitas pessoas a instalam na frente de casa, por exemplo. Ela também consegue purificar o ar, filtrando todas as impurezas.

Confira também: Como plantar abóbora cabotiá: veja o macete que descobrimos

espada de são jorge Espada de São Jorge: top 3 melhores dicas para cultivá-la. Fonte: Pixabay.

Veja também: Como plantar chuchu na terra: não deixe de conferir essas dicas maravilhosas

Mas, você conhece a história dessa planta? Ela é nativa da África e da Ásia, e conta em torno de 130 espécies conhecidas. Além disso, ela é bastante resistente e de fácil cultivo, sendo ideal para instalar na sua casa.

Além disso, a Espada de São Jorge é conhecida por ser escultural. Isso significa que você pode utilizá-la para decorar qualquer ambiente da residência. Portanto, se você está procurando uma planta para usá-la como enfeite, recomendamos que adquira esta espécie!

O lado bom de cultivar a Espada de São Jorge, é que essa planta pode ser plantada em qualquer lugar – sem a necessidade de um solo fértil. Por isso, os especialistas recomendam a sua plantação em todo tipo de ambiente – como casas, quartos ou escritórios, por exemplo.
Afinal, quais são as melhores formas de cultivar a espada de São Jorge?
Em primeiro lugar, queremos ressaltar a dica principal: não regue a planta com água em excesso. Isso porque a grande quantidade de água pode levar ao apodrecimento das suas raízes. Durante o verão, por exemplo, recomenda-se que o dono da planta a regue somente uma vez por semana.

Além disso, recomenda-se cultivar a Espada de São Jorge em um ambiente meia-sombra. O que isso significa? Que o ideal é não colocá-la sob sol intenso, apesar dessa planta suportar altas temperaturas.

Por fim, queremos dar uma dica especial sobre o melhor período para plantar a espécie: de maio a julho. Esse é o período ideal para cuidar da planta e deixá-la bastante saudável. Por isso, essa época é a mais recomendada pelos especialistas.

E aí, você gostou de saber as principais dicas de como cultivar a planta mais popular do Brasil, a Espada de são Jorge? Então, deixe o seu comentário e compartilhe o que escrevemos com os seus amigos. Além disso, temos outras matérias sobre como cultivar plantas. Portanto, aproveite para lê-las também!

Veja mais: Como plantar hortelã em garrafa pet: dicas que os brasileiros estão amando

Comentários estão fechados.