Pingo de ouro: veja como cultivar essa planta exuberante de forma simples

Veja como cultivar a pingo de ouro com dicas simples e fáceis

Hoje, quinta-feira, dia 24 de fevereiro, falaremos como cultivar a pingo de ouro. Essa planta é proveniente do México e consegue se adaptar bem em regiões de climas tropicais e subtropicais. Devido à sua boa adaptação a esse tipo de clima, essa planta é bastante popular no Brasil.

Ela é muito utilizada como objeto decorativo em jardins e para demarcação de terrenos. Se você deseja descobrir mais curiosidades sobre a pingo de ouro e saber como é possível cultivá-la, acompanhe este artigo do Vida de Casa, do Diário Prime.

Veja mais: decoração para jardins: veja aqui ideias para aplicar no seu jardim
Cultive a pingo de ouro em sol pleno
Pingo de ouro: veja como cultivar essa planta exuberante de forma simples - Reprodução Canva Pingo de ouro: veja como cultivar essa planta exuberante de forma simples – Reprodução Canva

Essa planta precisa ser cultivada em sol pleno. Isso indica que ela deve passar de 6 a 7 horas por dia recebendo a luz do sol. Portanto, coloque-a em um local propício para o seu desenvolvimento, como por exemplo um jardim. Além disso, você também pode utilizá-la como “cerca viva”.
Coloque-a em solo fértil
Para cultivar a pingo de ouro, recomendamos que a coloque em um solo fértil que tenha excelente drenagem. Além disso, é importante que esse seja composto de restos de animais e vegetais – ou seja, de matéria orgânica.
Regue a pingo de ouro 2 ou 3 vezes por semana
A rega da pingo de ouro deve ocorrer entre 2 e 3 vezes por semana, no período do verão. Já nos meses de inverno, é importante que você diminua a frequência de rega para uma vez por semana. Vale ressaltar que essa planta não se desenvolve em solos com quantidade de água em excesso.
Faça a poda dessa planta frequentemente
É fundamental que a pingo de ouro seja podada frequentemente para propiciar o seu crescimento. Vale ressaltar que ela se desenvolve e floresce em pouco tempo, visto que conta com rápido crescimento.

Ela também chama atenção de pássaros e borboletas, deixando as paisagens ainda mais belas e exuberantes, o que é incrível. Além disso, essa planta pode apresentar diversas cores, como: branca, roxa ou rosa. Já os seus frutos possuem tamanhos pequenos e amarelos. Por fim, as suas folhas contam com cores verdes bem vibrantes.

Acompanhe: jardim vertical: aprenda como fazer para decorar sua parede; confira

E aí, gostou de conhecer as formas de cultivar a pingo de ouro? Veja o que os especialistas falam sobre essa planta, que além de ornamental, também apresenta benefícios medicinais. Acompanhe no Youtube:

Leia também: Salpicão: aprenda a fazer esse delicioso acompanhamento para suas refeições

Comentários estão fechados.