Fonte para jardim: levando mais vida ao seu jardim ou espaço interno

Uma agradável contribuição aos ambientes interno ou externo da sua casa

Uma fonte para jardim é indispensável entre as flores e folhagens para completar a atmosfera, ou ainda, para preencher um espaço dentro de casa. Neste sábado, dia 5 de março, veja dicas de modelos para você se inspirar e tornar esses espaços mais bonitos e aconchegantes.

A água é a fonte de tudo e é muito agradável ouvir o som dela em movimento suave, trazendo a sensação de paz e equilíbrio. Pensando nisso, o blogue Vida de Casa comenta sobre alguns modelos de fontes existentes, bem como, ideias para você criar a sua própria.

Não deixe de ver: Cola caseira para artesanato super forte: saiba como fazer agora mesmo
Algumas ideias de fonte para jardim que você encontra nas lojas
As opções são inúmeras, inclusive, em materiais diversos, como gesso, barro, plástico e até madeira. Primeiramente, você deve observar o recanto onde deseja ter a sua fonte e imaginar como gostaria que ela fosse, pensando nas dimensões, cores, etc.

Assim, quando procurar por um modelo, você já terá uma boa ideia do tipo de design que combina com o espaço e o seu estilo. Leve sempre em conta as variações de temperatura da sua região e os cuidados com a insolação, ventilação e umidade. No entanto, seguindo as recomendações que você pode conseguir nas lojas ou na internet, não haverá maiores dificuldades.

Confira ainda: Acabe de vez com ácaros e fungos nas suas plantas; veja agora como resolver esse problema
Tipos de fontes e os materiais em que podem ser feitas
Essas fontes podem ser em modelos muito variados e ainda, você pode preferir montar a sua própria, para ela ser personalizada. Prefira sempre uma fonte que combine com o seu estilo e com a decoração. Há fontes de todos os tamanhos e formas, bem como, em cores variadas e uma delas pode se adequar ao que você imagina.

Quando aos materiais, também podem ser os mais diversos. Assim, gesso, cerâmica, plástico, vidro ou até madeira podem compor, ou fazer parte da composição de uma fonte de jardim que você tenha em mente. No entanto, você também pode optar por criar a sua própria fonte.

Com alguns truques simples, você pode, por exemplo, usar aqueles potes quebrados e criar uma bela composição toda sua. A bomba que manterá a água em movimento é pequena, fácil de acoplar, bem como, fazer a manutenção, conforme as instruções do fabricante.

Com as dicas apresentadas, você poderá compor uma linda fonte que combine com o seu jardim ou para deixar a sua sala mais aconchegante. Para ver várias opções e se inspirar, assista ao vídeo do canal do YouTube “Casa Jardim e Sustentabilidade”, logo abaixo.

Veja também: Dente-de-Leão: a planta certa para o seu equilíbrio alimentar

Comentários estão fechados.