É normal cachorro caçar rato? Veja os perigos que o seu cão está correndo

Prática é comum entre os pets, seja gato ou cão

Brusque, domingo, 24 de abril, por Daiane de Souza– É normal cachorro caçar rato? Quem mora em regiões mais afastadas e no interior, costuma se questionar sobre isso. Será mesmo que é normal o cão começar a caçar todos os tipos de ratos e até quando isso é saudável para a saúde deles? Bem, a caça nada mais é do que uma prática que está dentro dos seus instintos animais, mas, estar sempre comendo essas pragas pode fazer com que o seu cão acabe desenvolvendo algumas doenças.

Em suma, neste artigo, o Vida de Casa pretende falar mais sobre o assunto. Então, se você tem alguma dúvida ou dica extra além das que deixamos no texto, basta deixar seu comentário logo abaixo porque com certeza vai ajudar a outros leitores também. E, claro, compartilhe desse conteúdo para nos ajudar a ter mais alcance!

Veja também: Copo de leite colorido: veja dicas imperdíveis para cuidar dessa herbácea africana
É normal cachorro caçar rato? Veja o que fazer neste caso
Os cães podem fazer a caça de ratos por uma série de motivos, até mesmo pelo fato de que estão sentindo a falta de proteínas vindas da carne na dieta. Portanto, se deseja garantir que o seu pet pare de caçar tanto e seja mais saudável com o que coloca na boca, é importante começar a prover uma dieta nutritiva regularmente, ainda mais se for um grande cão. O indicado é comprar rações que contam com mais carne e até mesmo oferecer a carne pura no seu dia a dia.

Existem muitas pessoas que são veganas e que evitam dar carne para o cão, mas é importante saber que ele não tomou a atitude de ser vegano e que a carne é essencial para a manutenção de sua saúde, por ele ser um animal primariamente carnívoro. Limpar a parte de fora da casa e tirar o excesso de coisas amontoadas também faz com que os ratos saiam do local.

Acompanhe mais: Trepadeira gloriosa: leia dicas exclusivas para cultivar essa espécie de planta africana

O canal da Bárbara K tem um vídeo que aborda um pouco mais sobre o que fazer quando o cão está caçando demais e pega muitos ratos para se alimentar. Portanto, veja o conteúdo abaixo para entender mais sobre o assunto.

Veja esta receita: Mousse de limão: aprenda a fazer essa delícia para o seu final de semana; Saiba mais agora

Comentários estão fechados.