Cultivar plantas em água: é possível, veja como e com quais espécies

Essas espécies crescem e ficam lindas cultivadas em vasos de água!

Você já deve ter visto vídeos e fotos lindas, de plantas cultivadas em vasos transparentes com água e, algumas vezes, com elementos decorativos, como pedras. Realmente, essa é uma opção linda e bastante original para a decoração. Por isso, veja hoje, quinta-feira, dia 24 de fevereiro, como cultivar plantas em água, e espécies que ficam bem tanto na terra, quanto bem molhadas!

O Vida de Casa vai te contar espécies de plantas que você vê comumente plantadas na terra, e não sabe que elas ficam ótimas e saudáveis com a raiz imergida em água! Para saber quais são e testá-las na sua casa, continue lendo a matéria abaixo!

Veja também: Aprenda utilizar a torta de mamona no seu cultivo! Um adubo orgânico cheio de vantagens

Dicas para cultivar plantas em água

Primeiramente, não são todas as espécies de plantas que ficam bem quando cultivadas em água. Por isso, escolha espécies que alguém já testou, para fazer na sua casa também, ou você pode acabar matando a sua plantinha.

Quando você decidir cultivar uma espécie em água, observe as suas raízes e folhas, para garantir que ela está saudável e não está apodrecendo ou se decompondo. Dessa forma, se a sua planta não estiver se desenvolvendo, pode ser um sinal para voltá-la para a terra.

Cultivar plantas em água pode fazer surgir diferenças entre ela e a planta que está na terra. Por exemplo, a cor das suas folhas tende a ficar mais clara. Por isso, observe mais de perto a sua planta, para ver o que realmente representa um sinal de que ela está gostando do novo ambiente.

Você pode gostar: Casca de limão nas plantas: saiba como usar esse inseticida natural

Além disso, utilize no vaso escolhido, pedras ou terra para evitar dengue. Para que a planta fique apresentável na decoração, combine-a com pedrinhas bonitas, como as brancas bem redondinhas, ou pedras coloridas. Veja as espécies abaixo e teste-as em vasos cheios de água e sem terra:

  • Clorofito
  • Dracena
  • Filodendro
  • Jiboia
  • Singônio
  • Pau d’água

Por fim, não se esqueça de fazer a troca da água da sua plantinha regularmente, ou ela ficará verde e com lodo. Isso também atrapalhará a finalidade decorativa das plantas em vasos transparentes com água. Para saber mais sobre plantas cultivadas em água, assista ao vídeo abaixo, do canal Luciana Melo (Casa com carinho) ❤, no YouTube:

Pode te interessar: Simples folha que vai acabar com as baratas: deixe sua casa livre desse inseto

Comentários estão fechados.