Como plantar abóbora em casa: veja dicas bem simples para começar

Aprenda como cultivar abóbora no seu quintal

Goiânia, 22 de abril, por Ellen Alves – A abóbora é um legume bastante comum na casa de muitos brasileiros, muito querida pelo seu sabor adocicado e suave. Entretanto, você sabia que seu cultivo é bem fácil? Sendo assim, hoje vamos te ensinar a plantar abóbora na sua casa.

Como elas são legumes grandes e de rápido crescimento, as abóboras devem ser cultivadas em um local amplo. Portanto, o nosso portal Vida de Casa vai te dar dicas simples para começar esse cultivo. Preparado? Então vem conosco!

Confira também: Receita de bacalhau de alta gastronomia: bem simples para fazer em casa
Aprenda a plantar abóbora em casa
Consumir abóbora tem diversos benefícios diferentes para seu organismo, vamos falar sobre alguns. Por exemplo, rica em vitamina A e betacarotenos, dois nutrientes capazes de auxiliar a saúde da pele e da visão. Contém um alto teor de fibras, e ainda regula o trânsito intestinal e aumenta a sensação de saciedade.

A abóbora contém poucas calorias. Ou seja, é um alimento de baixo valor energético. Além disso, é rica em vitamina C, potássio, magnésio, cálcio, vitamina E, ferro e vitaminas do complexo B. Ela pote promover benefícios como auxiliar a saúde cardiovascular, esquelética e ainda pode fazer parte da sua dieta de baixa caloria. Abaixo vamos ensinar como plantar abóbora em casa.
Passo a passo para o cultivo
Clima e solo
Ela se desenvolve melhor em climas quentes. Sendo assim, a melhor época para plantá-la é um pouco antes do verão. Ou seja, escolha um local com bastante incidência de luz. Do mesmo modo, o solo precisa ser fértil, bem drenado e com boa quantidade de matéria orgânica.

Saiba mais: Brownie com calda de chocolate: a melhor receita que você ja viu
Plantio das sementes
Escolha a categoria de abóbora que você irá cultivar e as sementes bem rígidas, sem manchas ou feridas. Além disso, plante de 2 até 3 sementes no mesmo local para cada cultivo, a uns 3 cm de profundidade. Entretanto, caso vá plantar mais de uma abóbora, deixe sempre pelo menos 1 metro e 20 cm de distância entre os cultivos. Assim, ela terá espaço para se desenvolver.

Após, cubra as sementes com o substrato e regue o local. Importante: essa irrigação deve ser feita de uma maneira que garanta o solo totalmente seco. Entretanto, cuidado para não encharcá-lo.

Quando os brotos começarem a surgir, espalhe um pouco de material orgânico ao redor deles, com fertilizante ou adubo de sua preferência. Confira também esse vídeo do canal “Tom Gervazio” ensinando mais uma forma para plantar abóbora.

Leia mais: Bobó de Camarão: receita mais fácil do mundo para fazer neste friozinho

Comentários estão fechados.