Como cultivar Orquídea-abacaxi? Veja dicas práticas para ter essa planta em casa

Ela é uma das mais lindas do mundo e veio da Ásia

Brusque, quinta-feira, 13 de abril, por Daiane de Souza – Como cultivar Orquídea-abacaxi? Essa planta é originária da Ásia e tem um aspecto como se fosse um abacaxi mesmo! Ela tem as formas de cuidados semelhantes com as outras orquídeas que fazem parte do Brasil. Deste modo, precisa-se de uma terra que seja mais fofa e de muito substrato que vai fornecer todos os nutrientes dos quais as plantas precisam para sobreviver e realizar os processos de fotossíntese, ou seja, a fabricação do próprio alimento.

Então, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você fique aqui conosco com o Vida de Casa porque preparamos um artigo completo para te ajudar com isso. E, claro, não esqueça de deixar aqui nos comentários quais são as suas dicas ou, além disso, compartilhar com uma pessoa que pode se interessar!

Em suma, leia tudo sobre: Drenagem de vasos: colocar brita no vaso ajuda a controlar umidade da planta
Como cultivar Orquídea-abacaxi? veja dicas de cuidados para esse tipo de planta no seu dia a dia
O processo de cuidado é bastante simples. Neste caso, você precisa apenas deixar a planta dentro de um vaso que tenha uma boa drenagem. Mas, o que isso quer dizer? Uma boa drenagem nada mais é do que permitir que a planta consiga se soltar e desenvolver sem que o excesso de água prejudique a raiz e atrai fungos. Neste caso, um processo de drenagem é bastante simples, bastando apenas que o cidadão coloque algumas pedras e britas debaixo da terra no vaso.

As orquídeas sempre são mais sujeitas a terem o desenvolvedor de fungos. Por isso, tome cuidado sempre que ver as folhas estão ficando com um aspecto mais amarelado e enrugado.

Veja aqui tudo sobre o assunto: Petúnia “Black Velvet”: veja como cultivar essa planta em casa e sem nenhuma dificuldade

O canal do Youtube que é chamado de Vida da Mengue tem um vídeo que vai te ensinar o ́ passo a passo de como realizar o cuidado desta planta e fazer com que ela dê origem a muitas flores lindas no seu jardim. Um dos lados positivos, é que você pode ter a planta em sua casa e não precisa estar sempre pegando o sol.

Por fim, veja aqui mais sobre: Siberian Iris: conheça a planta da Polônia rara com tom roxo intenso e saiba como cultivar

Comentários estão fechados.