Como cultivar alfazema? Planta que espanta moscas e mosquitos da sua casa

Planta é ideal para se ter em épocas que são mais quentes

Brusque, sábado, 9 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Como cultivar alfazema? Essa planta vem se tornando cada vez mais comum justamente porque ajuda as pessoas a espantarem o aparecimento de moscas e mosquitos em casa. Um dos lados positivos é que ela conta com um cheiro super agradável e que não é de longe enjoativo. A planta conta com poucos requisitos sobre como deve ser realizada a rega e outros aspectos.

Portanto, no artigo de hoje, o Vida de Casa pretende abordar um pouco mais sobre o assunto. Então, se quiser saber mais, continue a leitura aqui conosco e não deixe de criar o seu comentário falando sobre o que achou das dicas.

Você vai adorar saber sobre o processo de preparo. Frappuccino de chocolate do Starbucks: receita mais gostosa do mundo para fazer em casa
Veja dicas de como cultivar alfazema do jeito certo!
Essa planta vem se tornando cada vez mais popular porque, como já dito, ela permite que haja o espanto de moscas e mosquitos, não sendo nem mesmo necessário que se tenha em casa os repelentes, desde os naturais até aqueles comprados em farmácias. A planta é resistente tanto ao frio quanto ao calor, por isso, acaba nascendo em todos os estados do Brasil, desde o Norte até o Sul.

Escolher um local que apanhe muito sol. Apesar dela se dar melhor com o sol, ela ainda pode ficar em canteiro ao redor da casa como muita gente usa. Um dos pontos que devem ser salientados é que esse tipo de planta não acaba se dando bem com locais que não pegam nenhum som com o decorrer do dia, como dentro de casa, em escritórios e cozinhas.
Rega gota-a-gota. Tome todo o cuidado do mundo quando se tratar dos processos de rega porque o excesso de água pode fazer com que a planta comece a ter apodrecimento em sua raiz.
Podar todos os anos para retirar o excesso de folhas que podem ocupar um espaço inimaginável!

Por fim, veja tudo sobre neste artigo: Rosa Juliet: veja como cultivar a flor mais cara do mundo com poucos passos

O canal do YouTube que é chamado Querida Planta conta com um vídeo que aborda mais sobre como realizar o cultivo desta planta que é tão maravilhosa em nosso dia a dia.

Em suma, veja mais aqui: Repelente caseiro contra formigas: saiba receita maravilhosa para as tirar de dentro de casa

Comentários estão fechados.