Aprenda a plantar pêssego em vaso e aproveite melhor os espaços do seu quintal

Assim, dá para aproveitar cada lugar do ambiente e cultivar outras espécies

Brusque – Santa Catarina, terça-feira, dia 22 de março – Aprender a plantar pêssego em vaso é uma opção importante para maximizar os espaços de casa. Dessa forma, dá para aproveitar cada lugar do ambiente e cultivar outras espécies de frutas e plantas.

De uma forma geral, essa é uma árvore natural da China mas que chegou ao Brasil ainda no início da colonização portuguesa. Assim, desde então conseguiu conquistar o paladar de boa parte da população brasileira. Confira o passo a passo que o Vida de Casa preparou de como ter o próprio pessegueiro!

Veja também: Use pepino para a melhora do ritmo intestinal: veja os principais benefícios – Vida de Casa
Como plantar pêssego em vaso
O primeiro ponto a se considerar na hora de plantar o pêssego em vaso é justamente a escolha do tamanho ideal desse recipiente. Nesse caso, um vaso que possua cerca de 85 centímetros de profundidade e 80 centímetros de largura irá proporcionar o espaço adequado para o desenvolvimento dessa árvore.
Solo
Em relação ao solo correto para utilizar nessa plantação, é importante escolher uma mistura de esterco curtido e terra vegetal. Fora isso, na hora de encher o vaso, é indispensável utilizar brita ou então argila expandida no fundo, para propiciar a drenagem da água. Assim, sobre esse material, resta colocar uma manta drenante para impedir que a terra preencha as lacunas.

Para complementar essa nutrição, o uso de pó de osso e de materiais ricos em fósforo também ajudam, e muito, no crescimento adequado e saudável do pêssego em vaso. Com isso, ele conseguirá encontrar um ambiente perfeito para evoluir.

Vale lembrar ainda que é preciso procurar uma variedade que se adapte melhor a cada região. Afinal, essa é uma árvore típica de regiões frias, mas há alguns tipos que conseguem tolerar o calor, como mostra a Wikipédia.

Saiba mais: Lentilha de Ano Novo: receita deliciosa, prática, rápida e barata
Irrigação do pêssego em vaso
Por fim, a irrigação deve ocorrer de forma abundante na primeira rega, fazendo com que a árvore se firme em meio ao substrato. Posteriormente, o ideal também é buscar fazer regas frequentes, ao menos em dias alternados. O mais importante é não deixar o composto ficar seco e nem encharcar esse solo.

Assim, para manter a umidade do substrato, é importante o uso de algum tipo de cascalho sobre o vaso, como as folhas secas. Dessa forma, a água ficará contida por mais tempo, hidratando o pé de pêssego. Assista o vídeo do canal “Pomar e horta em vaso” e veja mais detalhes:

Confira: Cha de espinheira santa saiba fazer e se livre dos problemas estomacais

Comentários estão fechados.