Ageratina: veja como cultivar essa planta e se ela pode ser usada para fins medicinais

Veja dicas práticas aqui

Brusque, quarta, 13 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – A Ageratina é uma das plantas mais venenosas do mundo, mas, de acordo com muitos especialistas, ela acaba sendo plantada em nossos jardins sem que saibamos disso. Por isso, podem acabar causando dores abdominais em animais que acabam consumindo no dia a dia. Sem contar ainda que desenvolvem até mesmo alergias de pele. Os problemas dela no corpo humano são os mais variados.

Em suma, neste artigo, o Vida de Casa pretende abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo até o final e, claro, deixar aqui nos comentários quais são as suas opiniões sobre o assunto. Também compartilhe o texto com uma pessoa que pode se interessar!

Matéria completa aqui: deixe seu café da manhã saudável com 3 receitas baratas, veja agora o passo a passo
Veja todo o processo de como cultivar a Ageratina
A planta ornamental acaba se desenvolvendo muito bem em qualquer tipo de solo. No entanto, o seu crescimento é ainda mais intensificado quando se está localizado em uma região que seja rica em cascalhos. Em suma, o pH ideal para esse tipo de planta é aquele que está voltado ao neutro, mas que pode ir para o ácido ligeiramente. Como forma de manter, é ideia que esteja ao menos uma vez por mês colocando alguma matéria prima rica em carbono sobre a parte da raiz, podendo ser até mesmo o carvão do churrasco!

O solo precisa ser bastante úmido. Portanto, a rega deve acontecer ao menos uma vez por semana. No entanto, deve-se tomar cuidado para não ficar molhando demais em momentos do dia em que não é indicado, como durar o meio-dia quando o sol está no pico.

Em suma, veja guia completo: Nutella de pobre: Veja como fazer em casa para garantir um sabor especial nas receitas

Existem poucas informações no Youtube sobre como realizar o processo de cultivo da famosa planta venenosa. Por isso, neste texto tivemos que trazer algumas dicas na língua inglesa, mas, felizmente, o vídeo conta com a legenda para o português caso tenha alguma dificuldade em assistir e entender o que está sendo falado. O material foi retirado do canal do Tom.

Enfim, leia mais sobre: Páprica doce: para que serve, como usar e tabela nutricional do tempero

Comentários estão fechados.