3 dicas de sustentabilidade para seu jardim ou horta: deixe mais sustentável

O meio ambiente agradece essas dicas que vamos te dar hoje

Goiânia, domingo, 24 de abril de 2022, por Ellen Alves. Hoje vamos te ensinar algumas dicas de sustentabilidade para seu jardim ou horta. Torne esses ambientes mais sustentáveis. Além disso, qualquer impacto ou dano que possamos evitar ao meio ambiente, já faz toda diferença. Sendo assim, acompanhe as nossas dicas de hoje.

Gostou do assunto de hoje? Sendo assim, acompanhe a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou hoje. Diariamente, temos muitos conteúdos incríveis para facilitar cuidar do seu jardim e suas plantas. Aplique as dicas que você vai aprender aqui. Além disso, se der certo, ensine outras pessoas e compartilhe o conhecimento.

Leia mais: Como plantar orquídeas no vaso? Confira agora dicas bem simples
3 dicas de sustentabilidade para seu jardim ou horta
Os recursos do nosso planeta estão ficando cada vez mais escassos. Sendo assim, se torna evidente que não devemos evitar a cultura do desperdício e o consumismo desenfreado.

Pensando nisto, você deve em seu dia a dia incluir projetos em sua casa baseados em intenções sustentáveis, para zelar pelos recursos naturais.
Um jardim sustentável é um local que desempenha sua função estética. Entretanto, ele não deixa de lado as questões ambientais.

É pensando nisso que preparamos 3 dicas para você tornar o seu jardim ou horta cada vez mais sustentável. As dicas são simples de serem aplicadas. Entretanto, pode acreditar que vale a pena. Sendo assim, confira 3 dicas de sustentabilidade para seu jardim ou horta:

Fertilizantes

Procura utilizar fertilizantes naturais em vez de químicos. Uma forma de produzir fertilizante natural é através da compostagem.

Rega

Sempre que possível? Capta a água da chuva regares posteriormente a tua horta. Desta forma, não só a água é de maior qualidade para a rega como poupas na sua utilização. Em alternativa, a água gerada por desumificadores poderá ser utilizada.

Repelentes

Em vez de utilizar herbicidas, planta ou semeia ervas cujo aroma repele os insetos indesejados, como o manjericão ou a hortelã.

Confira também essa matéria que preparamos: Aprenda a cultivar a planta Camilla: dicas de cuidados simples

Gostou do conteúdo? Sendo assim, deixe nos comentários deste artigo o que você achou das dicas e se foram úteis. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Projeto Jardim”, ensinando algumas dicas de sustentabilidade para seu jardim ou horta em casa.

Aprenda agora essa receita que preparamos: Rocambole de carne moída: receita saborosa e que rende muitas porções

Comentários estão fechados.