Como plantar hortelã-pimenta? Separamos um tutorial incrível, confira

Veja como é fácil

Há várias maneiras no mundo de plantar hortelã em casa da forma mais fácil possível. Para quem não sabe, essa erva é muito conhecida por ser bastante aromática e ainda possuir um sabor divino. Normalmente ela é usada na culinária, para fazer temperos, bebidas, drinks, chás e até mesmo óleo essencial. Mas você sabia que existem várias espécies dela? Decidimos trazer neste sábado um tutorial completo de como plantar hortelã-pimenta. Se interessou? Então continue acompanhando para saber mais.

Contudo, antes de dar continuidade, se você gostar dessa receita maravilhosa não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como plantar hortelã-pimenta.

Desse modo, não se esqueça de conferir essa matéria importante: Construção civil no Brasil:Bolo De Banana De Liquidificador: Aprenda Como Fazer De Maneira Rápida E Fácil
Como plantar hortelã-pimenta
Como dito anteriormente, a hortelã-pimenta é uma erva muito fácil de plantar, desse modo, contamos apenas com um solo bem drenado e uma boa exposição solar ou parcial. Vale lembrar que essa espécie é híbrida estéril e não pode ser cultivada pela semente. Mas, sem delongas, confira o passo a passo.

Primeiramente você deve procurar a estaca da hortelã-pimenta, aquela que parece fugir da planta mãe.
Você também pode optar por mudar da hortelã-pimenta. Para isso, corte um ramo em 1 centímetro acima do nó.
Após esses procedimentos, pegue as mudas e coloque em um copo com um pouco de água. Uma semana depois, você vai perceber que as raízes ficarão brancas.
Desse modo, mude a água a cada três dias. Feito isso, ela estará pronta para ir para a terra. Regue frequentemente no primeiro ano de vida, mas não deixe o solo encharcado.

Confira esta matéria: Receita de pão de ló de chocolate com apenas 4 ingredientes: confira o passo a passo dessa delícia

Caso você ainda possua dificuldade para entender esse passo a passo acima, pode conferir logo abaixo um vídeo que separamos do canal Um como. Nele tem o tutorial completo de como plantar hortelã-pimenta.

Portanto, confira ainda essa matéria que está em alta em nosso site: Lámen Japonês: Veja O Passo A Passo Para Fazer Essa Receita Deliciosa Em Casa, veja

Comentários estão fechados.