Shampoo de alecrim para cachorro: tire todas as pulgas com essa receita fácil

O alecrim relaxa a pele do seu pet

Florianópolis, sexta-feira, dia 1 de abril, por Daiane de Souza – O shampoo de alecrim para cachorro é uma ótima alternativa para quem deseja acabar de uma vez por todas com as pulgas no animal. O alecrim reage e permite que a pele do seu pet fique mais macia ao mesmo tempo, em que se consegue deixar os pelos dele com um cheiro ainda mais agradável. O melhor de tudo é que as receitas de pet que são caseiras são bastante rentáveis em simultâneo, em que se pode gastar muito pouco para fazer.

Neste artigo de hoje, o Vida de Casa, do Diário Prime, irá abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo e, se gostar dele, compartilhar com uma pessoa que gosta e que com toda certeza vai gostar muito de saber das dicas. Comente aqui caso tenha alguma receita ou tutorial que seja diferente deste!

Leia mais: Aprenda de vez por que não é correto lavar o arroz e aproveite melhor seus nutrientes
Veja a receita mais fácil do mundo de shampoo de alecrim para cachorro
Para fazer essa receita, você vai precisar antes de tudo fazer um chá bem forte de alecrim. Neste caso, o chá não deverá contar com açúcar e é necessário que seja feito usando as folhas naturais da planta. Depois que estiver frio, deve-se adicionar os óleos essenciais que estão abaixo.

Chá forte de alecrim (2 xícaras)
1 xícara de vinagre de maçã
6 gotas de óleo essencial de lavanda
1 quarto de xícara de glicerina (se for vegetal, melhor)
1 xícara de sabonete líquido neutro

Por fim, leia também: Aprenda 4 dicas simples de como tirar cheiro de roupa guardada sem precisar lavar

O vinagre de maçã tem o papel essencial nesta receita porque ajuda você a eliminar todos os fungos que estão na pele do seu pet e que poderão, posteriormente, desenvolver doenças como dermatite. O melhor de tudo é que justamente porque tem um pouco de álcool em sua composição, ele evapora super rápido e não deixa nenhum cheiro.

O canal do Youtube do Lu Compartilhando Ideias mostra um pouco mais sobre como fazer esse shampoo caseiro de alecrim para cachorro, o vídeo tem mais de 170 mil visualizações e vale a pena acompanhar:

Leia tudo sobre: Ovo de Páscoa recheado com mousse de maracujá – veja como fazer receita mais fácil do mundo

Comentários estão fechados.