Como ensinar o cão a fazer suas necessidades no lugar certo: veja dicas práticas

Separamos algumas coisas que podem te ajudar

Florianópolis, sexta-feira, dia 1 de abril, por Daiane de Souza – Muitas pessoas nem sequer fazem ideia de como ensinar o cão a fazer suas necessidades no lugar certo. O pet desde a época em que é filhote deve ter todas as orientações para que na vida adulta não comece a trazer complicações para o seu dono, ainda mais quando se mora em apartamento. Felizmente, os profissionais contam com algumas dicas que podem te ajudar.

Neste artigo de hoje, o Vida de Casa, do Diário Prime, irá abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo e, se gostar dele, compartilhar com uma pessoa que gosta e que com toda certeza vai gostar muito de saber das dicas. Comente aqui caso tenha alguma receita ou tutorial que seja diferente deste!

Leia mais: Aprenda de vez por que não é correto lavar o arroz e aproveite melhor seus nutrientes
Dicas de como ensinar o cão a fazer suas necessidades no lugar certo
Já pensou sobre o porquê que mesmo dando bronca o seu animal não respeita as suas vontades? justamente porque essa não é a forma que se consegue incentivar o pet a tomar a atitude que é esperada. O mais indicado é que você apenas reforce o local. Deste modo, o animal começa a ganhar consciência que é ali que deveria fazer xixi e suas fezes. Quando ele faz em locais que são aprovados, como em cima do tapete, o recomendado é que se tente conversar com ele. Apesar de ́ parecer que não, o seu pet vai saber exatamente do que está falando.

Por fim, leia também: Aprenda 4 dicas simples de como tirar cheiro de roupa guardada sem precisar lavar

Ter calma é essencial. Da mesma forma, como uma criança não nasce sabendo como usar o vaso sanitário e leva anos para conseguir fazer isso, muitas vezes nem é por falta de espaço mas sim, por falta de tamanho e idade, o mesmo serve para o animal. Durante a época que ele é filhote, muitas vezes pode não conseguir entrar no banheiro ou tem dificuldades para ir até onde está. Neste caso, a dica é deixar o seu banheiro em um local próximo onde o pet dorme.

O canal Tudo Sobre Cachorros publicou um vídeo que pode te ensinar na prática sobre como ensinar o cão a fazer suas necessidades no local certo. Veja logo abaixo.

 

Leia tudo sobre: Ovo de Páscoa recheado com mousse de maracujá – veja como fazer receita mais fácil do mundo

Comentários estão fechados.