Outono chegou e o mofo também: saiba como garantir que ele não será hóspede da sua casa neste ano

Ele começa a aparecer devido à umidade

Brusque, quinta-feira, 31 de março, por Daiane de Souza – O outono chegou de forma recente, neste dia 20 de março, e com ele começa a vir aquele probleminha clássico, principalmente para quem mora na região Sul do país como Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, o mofo sobre os materiais, principalmente no guarda-roupa.

Neste artigo de hoje, o Vida de Casa, do Diário Prime, irá abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo e, se gostar dele, compartilhar com uma pessoa que gosta e que com toda certeza vai gostar muito de saber das dicas. Comente aqui caso tenha alguma receita ou tutorial que seja diferente deste!

Leia mais: Aprenda de vez por que não é correto lavar o arroz e aproveite melhor seus nutrientes
Mofo: saiba como impedir que ele se instale e se torna hóspede da sua casa
O primeiro passo é entender que o outono é uma época úmida, tanto quanto o inverno. Portanto, é indicado que você sempre faça a abertura de guarda-roupa e de armários, principalmente aqueles que são de MDF para garantir que haverá uma maior circulação de ar: tudo o que os fungos não gostam.

Por fim, leia também: Aprenda 4 dicas simples de como tirar cheiro de roupa guardada sem precisar lavar

Também existem algumas receitas caseiras que podem ser bastante úteis no seu dia a dia caso não fique o dia inteiro em casa para abrir e fechar esses móveis. Você pode tirar ao menos uma vez por mês para passar uma mistura feita de vinagre com água e detergente neutro. Deve-se usar a quantidade de 200 ml de água para 200 ml de vinagre e 5 gotas de detergente, depois disso, basta diluir tudo e passar com a ajuda de um pano.

Tudo sobre: Plantar coentro em garrafa pet: veja como é simples fazer esse cultivo

O canal Lar Vlog conta com um vídeo com nada menos do que 4 milhões de visualizações que ensina na prática como realizar a retirada do mofo dentro de casa durante as estações mais frias e úmidas do ano. Portanto, se você está passando por esse problema, vale a pena assistir para impedir que os fungos se tornem moradores, por mais um ano, da sua casa.

É ideal saber: Aprenda 4 dicas para fazer o esmalte durar muito tempo nas unhas

Comentários estão fechados.