Plantar coentro em garrafa pet: veja como é simples fazer esse cultivo

Amado por uns e odiado por outros, o coentro é bastante rico em nutrientes

Brusque – Santa Catarina, terça-feira, dia 22 de março – Plantar coentro em garrafa pet é uma alternativa ideal para cultivar essa hortaliça em casa. Dessa forma, haverá uma contribuição para o próprio meio ambiente, devido a reciclagem, e também se proporcionará um espaço adequado para o seu crescimento.

Vale lembrar que o coentro é nativo da américa central, sendo indispensável dentro da cultura nordestina, indiana, etc. E o melhor de tudo é que possui fácil cultivo, se desenvolvendo rapidamente em ambientes mais luminosos e quentes. Por isso, o Vida de Casa vai mostrar o passo a passo para plantá-lo em casa. Confira!

Saiba mais: Use pepino para a melhora do ritmo intestinal: veja os principais benefícios – Vida de Casa
Como plantar coentro em garrafa pet
Amado por uns e odiado por outros, como mostra o Uol, o coentro possui um sabor realmente forte e que não agrada todo mundo. De todo modo, é um alimento interessante, sendo uma fonte inquestionável de vitaminas C, A, K, ácido fólico, etc.
Preparando a garrafa pet
Embora possa não parecer, o coentro possui raízes profundas, e por isso não se dá tão bem em locais rasos. Dessa forma, a garrafa pet acaba se tornando um local bem interessante para esse cultivo, desde que utilizada da forma correta. Para aproveitar melhor esse espaço, o correto é usar quase toda a garrafa, cortando fora apenas o seu gargalo.

Fora isso, é importante também fazer alguns furos na sua parte de baixo, para que a água excedente consiga sair e não afogue as raízes do coentro. No entanto, para controlar esse processo, os buracos não devem ser no fundo, mas sim de 2 a 4 dedos acima, já na lateral.

Veja também: Lentilha: alem de ser associada a prosperidade e tambem um alimento nutritivo e saboroso
Utilizar um solo adequado
O segundo ponto para se observar na hora de plantar o coentro em garrafa pet é em relação ao substrato. Nesse caso, a base principal será a terra vegetal com esterco animal curtido. Assim, para oferecer mais nutrientes, uma dica interessante é colocar casca de ovos, pó de madeira, etc.

Já em relação às sementes, basta fazer duas pequenas valas de aproximadamente 1 ou 2 centímetros de profundidade no substrato. Depois, é só adicionar de 10 a 20 sementes dentro da garrafa e cobrir para que elas fiquem totalmente enterradas.
Rega e sol
Na hora de plantar coentro em garrafa pet é preciso levar em consideração também as regas. Afinal, ela precisa de uma irrigação diária, feita de forma moderada. Além do mais, gosta de bastante luminosidade e luz solar. Assim, basta que ela fique na sombra apenas nos períodos mais quentes do dia. Saiba mais no vídeo do canal do “Francisco Junior”:

Confira: Cha de espinheira santa saiba fazer e se livre dos problemas estomacais

Comentários estão fechados.