Jejum intermitente funciona? Descubra como iniciantes podem fazer

Será que realmente emagrecer? Descubra agora como funciona

Goiânia, segunda-feira, 4 de abril, por Ellen Alves. Hoje vamos te explicar se o jejum intermitente funciona mesmo. Se você por acaso já ouviu falar sobre jejum intermitente, mas não faz ideia de como funciona, você está prestes a descobrir tudo sobre este assunto. Apesar de ser uma dieta famosa, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como funciona e se há riscos ao fazer esse plano alimentar.

Se interessou pelo assunto? Então não se esqueça de concluir a leitura deste artigo que o Vida de Casa preparou para você. Além disso, compartilhe as informações aprendidas por aqui com as pessoas da sua família.

Leia mais: Truque caseiro para descobrir se o ovo está fresco ou estragado
Jejum intermitente funciona?
O jejum intermitente é conhecido como dieta, mas, na verdade, ele se enquadra mais em uma estratégia para perder peso de forma rápida. Portanto, deve ser um método utilizado até se atingir um objetivo e depois deve ser suspenso.

Essa forma de jejum consiste no método de revezar períodos em que você se alimenta e períodos em que você deve permanecer em jejum. O objetivo desse método é fazer com que o seu corpo queime estoques de gordura acumulada e assim você consiga queimar uma maior quantidade de massa gorda.

Em muitos estudos o jejum intermitente está relacionado a melhora do índice glicêmico nos pacientes, perda de peso e diminuição da obesidade. A indicação do jejum intermitente para iniciantes precisa ser feita por um profissional da saúde, seja ele, médico ou nutricionista.

Confira: Bolo fit de maçã, zero glúten e zero lactose: receita da nutricionista
Métodos utilizados no jejum
Para fazer o jejum intermitente para iniciantes você precisa entender que a eficácia dessa estratégia alimentar exige que você respeite as janelas em que você não deve se alimentar, e se alimente no horário que deve comer. Existem três métodos muito seguidos. Confira:

16:8
5:2
Jejum completo

O que varia entre esses métodos é a duração do jejum e o intervalo entre ele e a alimentação. No jejum 16:8 você faz duas refeições no dia com intervalo de 8h00 entre elas, e dessa forma você totaliza 16h00 em jejum.

No método 5:2 você fica em jejum dois dias não consecutivos da semana. Essa restrição que você fará nos dois dias deve ser da seguinte forma: você pode se alimentar, porém, consome no máximo 500 calorias no dia.

No jejum completo você deve ficar em jejum durante 24h00 uma ou duas vezes na semana. Nesse método você deve tomar cuidado com a hipoglicemia, caso você se sinta mal pare imediatamente e procure um profissional da saúde.

O jejum intermitente é um método eficaz para queimar as reservas dos estoques de gordura acumulada. Entretanto, não deve ser feito em casos de pessoas que possuem diabetes e outras doenças metabólicas, distúrbios alimentares, hipertensão e também o câncer.

Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal, Unimed Fortaleza, para você entender mais sobre jejum intermitente para iniciantes.

Saiba mais: Truque caseiro para recuperar a cor do piso: dica infalível para voltar a cor original

Comentários estão fechados.