Diosma: acompanhe informações para cuidar desse arbusto e deixá-lo impecável

Veja métodos infalíveis de cultivar a diosma

Fortaleza, terça-feira, 29 de março, por Isabella Herculano – A diosma é um maravilhoso arbusto nativo do continente africano. Vale ressaltar que essa planta é repleta de flores, chamando a atenção de muitas pessoas.

Essa espécie possui boa adaptação em regiões de altas temperaturas, não tolerando locais frios. Quer conhecer mais informações sobre o cultivo da diosma? Leia tudo o que escrevemos aqui no Vida de Casa, do Diário Prime.

Aproveite para ler: Vida de casa! Aposentado com mais de 65 anos precisa declarar imposto de renda?
Cultive a diosma em solo com compostos orgânicos
Diosma: acompanhe informações para cuidar desse arbusto e deixá-lo impecável - Fonte Canva Diosma: acompanhe informações para cuidar desse arbusto e deixá-lo impecável – Fonte Canva

O mais recomendado é que a diosma seja cultivada em solo com riqueza de compostos orgânicos, como húmus de minhoca, potássio, fósforo e nitrogênio, por exemplo. Porém, essa planta também consegue se desenvolver em terra “pobre”, sendo necessário apenas que seja drenada.

Por fim, o período de adubação ideal é durante o outono. Isso porque, nessa época do ano, esse arbusto africano tende a florescer ainda mais. É importante ressaltar ainda que essa espécie cresce rapidamente com esses cuidados.

Veja esta receita: Cebola recheada no air fryer: veja como preparar com facilidade e rapidez
Plante esse arbusto em sol pleno
A diosma precisa ser plantada em local de sol pleno, ou seja, onde os raios solares emitem forte incidência. Porém, é importante deixar claro que essa espécie também se adapta a lugares de meia sombra. Já os climas recomendados para plantá-la são: subtropical, oceânico e mediterrâneo.
Faça a sua rega moderadamente
A rega da diosma deve ser realizada com frequência, mas com quantidade de água moderada. Isso porque é obrigatório evitar o excesso de água em sua terra. Em casos de encharcamento, essa planta pode não resistir. Além disso, em casos menos graves, os fungos podem atacar essa espécie.

Vale ressaltar que essa planta se multiplica de duas formas: estacas ou sementes. Além disso, é preciso podar essa espécie africana corretamente, com o intuito de deixar esse arbusto ainda mais bonito, ou melhor, no formato ideal.

Se você quer mais sobre essa espécie que possui origem da Província do Cabo, de acordo com informações do Wikipédia, em matéria publicada em novembro de 2018, veja este vídeo sobre cuidados com plantas, em geral. O material a seguir é do canal “Diycore com Karla Amadori”, e pode te auxiliar com o cultivo.

Acompanhe a seguir: Orquídea chuva de ouro: acompanhe dicas para deixar essa planta tropical perfeita

Comentários estão fechados.