Esfiha Aberta do Habib`s – receita de como fazer igual ao do Fast Food (e até melhor)

Sim, voce vai querer aprender a fazer essa delícia

Brusque, sexta-feira, 01 de abril, por Daiane de Souza – Já pensou que você pode ter um fast food em sua casa? Neste artigo, trouxemos um guia completo que pode te ajudar a fazer a melhor Esfiha Aberta do Habib`s. O processo é bastante simples e prático, você vai gastar na faixa de 40 minutos de preparo, sem contar com o tempo para assar. É aquela receita ideal para receber toda a família em casa no final de semana.

Neste artigo de hoje, o Vida de Casa, do Diário Prime, irá abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo e, se gostar dele, compartilhar com uma pessoa que gosta e que com toda certeza vai gostar muito de saber das dicas. Comente aqui caso tenha alguma receita ou tutorial que seja diferente deste!

Leia mais: Aprenda de vez por que não é correto lavar o arroz e aproveite melhor seus nutrientes
Veja o que você vai precisar para fazer Esfiha Aberta do Habib`s
O primeiro passo é começar o preparo da massa. A água deverá estar quente e deve-se adicionar o fermento com o açúcar. Somente depois que se adiciona o sal, o óleo e o trigo para começar a dar liga. Deixe que a sua massa cresça por cerca de 20 minutos antes de começar a esticar fazendo o uso de um rolo. Se quiser deixar o gostinho ainda mais típico, pode usar o fubá no momento em que estiver amassando. Veja a quantidade ideal de cada ingrediente:

1 kg de Farinha de Trigo
2 colheres de fermento biológico
124 gramas de Açúcar
100 ml de Óleo
500 ml de Água
1 Colher (chá) de Sal

Depois de esticar a sua massa, deve-se ter em mãos 200 gramas de queijo branco, 1 colher de creme de leite (para cada esfiha) e 1 xícara de açafrão. Basta colocar tudo em cima da massa e terminar com um leve fio de óleo. Por fim, deve-se levar ao forno para assar por cerca de 20 minutos ou até que a sua pequena pizza esteja completamente cozida.

Por fim, saiba tudo sobre: Cheiro de chulé na cama? Você pode resolver em passos simples

O canal Receitas do Pai conta com um vídeo que pode te ensinar o passo a passo de como fazer sem errar. O vídeo já tem mais de 3 milhões de visualizações e te dá várias dicas durante o preparo:

Leia aqui e saiba mais sobre: Erros que você comete ao limpar a cozinha: veja quantos você faz no dia a dia!

Comentários estão fechados.