Dona de casa pode ter a aposentadoria do INSS? Veja passo a passo de como contribuir

Veja se tem direito mesmo apenas cuidando da casa

Florianópolis, sábado, 02 de abril, por Daiane de Souza – Será que a dona de casa pode ter a aposentadoria do INSS? Mesmo com acesso a muitas informações na internet e nos jornais, ainda se levantam algumas dúvidas sobre como deve haver a contribuição da dona de casa para a previdência social. Não se sabe se a mesma deverá apenas contribuir se tiver a carteira assinada ou se tem como, mesmo desempregada, fazer a contribuição mensal.

Neste artigo de hoje, o Vida de Casa, do Diário Prime, irá abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo e, se gostar dele, compartilhar com uma pessoa que gosta e que com toda certeza vai gostar muito de saber das dicas. Comente aqui caso tenha alguma dica para quem é dona de casa e que não foi citada neste texto.

Leia mais: Aprenda de vez por que não é correto lavar o arroz e aproveite melhor seus nutrientes
Veja se a dona de casa pode ter a aposentadoria do INSS
Qualquer pessoa que esteja realizando a contribuição do INSS que esteja dentro do prazo poderá ter acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença e aposentadoria, que pode ser tanto por invalidez quando por idade, que está sendo de 62 anos para as mulheres.

Para contribuir, não precisa necessariamente estar atuando com carteira de trabalho assinada. Basta apenas que se acesse o portal do INSS, faça o login fazendo o uso da conta GOV e adicione a senha escolhida. Pode-se até mesmo determinar qual é o valor que gostaria de pagar a cada mês.

Por fim, leia também: Aprenda 4 dicas simples de como tirar cheiro de roupa guardada sem precisar lavar

A dona de casa pode ter a aposentadoria do INSS e o valor que a mesma poderá pagar varia de acordo com a quantidade que deseja receber em caso de aposentadoria. Em suma, as pessoas que desejam contribuir apenas com o valor de um salário mínimo podem contar com a contribuição de 7% sobre o piso.

O canal do Cidadão Curioso conta com um vídeo que mostra um pouco mais sobre como funciona a aposentadoria para quem é dona de casa. No material, você consegue ter uma ideia sobre o valor que pagaria por mês e como o pagamento deveria ser realizado.

Leia tudo sobre: Ovo de Páscoa recheado com mousse de maracujá – veja como fazer receita mais fácil do mundo

Comentários estão fechados.