Como temperar peixe: veja dicas infalíveis para deixar sua refeição mais saborosa

Aprenda como limpar e temperar o peixe de um jeito fácil

Curitiba — Paraná, domingo, 24 de abril, por Bruno Galdino — Limpar o peixe não é uma tarefa fácil, muito menos para quem nunca limpou. Sendo assim, hoje vamos te ensinar limpá-lo e temperá-lo de uma maneira simples.

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa outras matérias que são semelhantes, podendo deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Inhame: confira dicas preciosas sobre como cozinhá-lo e descascá-lo!
Veja como limpar e temperar um peixe em casa
De antemão, saiba que para cada peixe existe um tipo de limpeza e preparo. Visto que algumas espécies podem ser venenosas, oferecendo riscos para a saúde de quem consome. Por fim, se atente muito a esse detalhe.

Para limpar o peixe, é preciso remover as suas escamas primeiramente. Por isso, utilize uma faca lisa e o raspe todo. Repita o processo dos dois lados. Em seguida, lave bem o peixe para deixá-lo o mais limpo possível.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: Alface: aprenda o jeito correto para conservá-lo por mais tempo!

Ainda com auxílio de uma faca, retire a pele do peixe. Visando facilitar o processo corte a cabeça e o rabo do animal. Puxe de uma extremidade até outra pare removê-lo por completo. Por fim, lave-o para purificar a carne de qualquer resíduo existente.

Agora é o momento de cortá-lo. Com ou sem a pele, há diversas maneiras de prepará-la, seja em fatias grandes ou menores. Outra opção é dividir o peixe em dois, partindo a proteína no meio. Claro, isso depende muito do prato que será preparado!

Por fim, confira também essa matéria que está bombando em toda web: Churrasco americano: aprenda como fazê-lo na sua casa, confira!

Agora é a hora de temperar. Nada melhor do que utilizar temperos naturais, como açafrão, sal, manjericão, tomilho, suco de limão espremido. Não hesite em temperar sua comida, para ficar mais saborosa.

Em conclusão, você acabou de conferir como limpar e temperar o peixe. Que conforme a Wikipédia é um animal vertebrado aquático, muito consumido. Sendo assim, não deixe de conferir esse vídeo do YouTube, para complementar seu conhecimento.

Comentários estão fechados.