Inhame: confira dicas preciosas sobre como cozinhá-lo e descascá-lo

Descubra agora como descascar e cozinhar o inhame de um jeito fácil

Curitiba — Paraná, terça-feira, 5 de abril, por Bruno Galdino — O inhame é um alimento muito nutritivo utilizado em todo mundo. Ele é muito rico em fibras, potássio e proteína, sendo uma grande aliado da saúde humana. Portanto, vamos te ensinar como cozinhá-lo de um jeito fácil.

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa outras matérias que são semelhantes, podendo deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Calculo de arroz: saiba qual é a quantidade ideal para cada pessoa!
Confira como cozinhar o inhame corretamente
Independente da forma como você ofertar o inhame para sua família, sempre será necessário descascá-lo e cozinhá-lo, seja no vapor, água ou assando no forno. Antes de tudo, lembre-se se higienizá-lo em água corrente, uma esponja macia pode ser uma aliada na hora de remover as sujidades.

De antemão, saiba que você precisará cozinhá-lo para só então descascar o inhame. Isto se dá devido a um líquido chamado ácido oxálico, que pode causar alergias na pele. Sendo assim, quando há o cozimento, há uma neutralização dessa substância, afastando os efeitos desagradáveis.

Além disso, veja matéria que está dando o que falar em toda web: Lavar roupa na mão: veja como fazer isso de uma forma eficiente!

Sendo assim, coloque os inhames com casca, no entanto, bem lavados em uma panela e os cubra com água. Em seguida, deixe ferver por cerca de 10 minutos, desligue o fogo, remova suas raízes da água e deixe esfriar sobre uma tábua.

Quando estiver menos quente, use uma faca para ir soltando as cascas que já estarão amolecidas. Super fácil, não é mesmo? Além disso, esse modo de descascar ajuda a conservar os nutrientes do inhame.

Por fim, confira também essa matéria que está bombando em toda web: Tarefas domésticas: veja o que você fazer diariamente em sua casa!

Outra forma de fazer isso é utilizando luvas e um descascador. Se for utilizar esse método, deixe o inhame descansar por 5 minutos em uma mistura de água com duas colheres de vinagre. Saiba que dessa forma o ácido será removido. Em seguida, faça o enxágue e comece a descascar.

Em conclusão, você acabou de conferir como cozinhar o inhame, que conforme a Wikipédia é o nome das plantas do gênero Dioscorea. Sendo assim, você não deixe de conferir esse vídeo do YouTube, onde você poderá complementar seus conhecimentos sobre esse tema.

comentários
Loading...