Como organizar os brinquedos: 3 dicas para te ajudar no dia a dia

Dicas simples para organizar os brinquedos da sua criança

Organizar os brinquedos dos pequenos pode ser um grande desafio. Além disso, deixar tudo organizado e ao alcance das crianças deve ser algo bem pensado e planejado para evitar acidentes. Hoje, nessa sexta-feira, dia 11 de março de 2022, separamos 3 dicas simples que podem fazer bastante diferença na organização do ser lar.

Primeiramente, temos que entender que uma casa com criança não é sinal de desorganização. Entenda que as crianças sempre estão conhecendo algo novo e por isso podem fazer bastante bagunça no dia a dia. Contudo, com alguns truques é possível manter a organização em dia e amenizar a bagunça. Pensando nisso, o Vida de Casa separou essas dicas para te ajudar.

Veja também: Costelinha suína com vinho e barbecue: receita fácil e super elegante
Como organizar os brinquedos
1 – Separe os brinquedos
Antes de tudo, separe todos os brinquedos. Se possível, separe por temas para melhor visualização. Analise os brinquedos que são mais usados, os que devem ficar guardados e os que podem ser doados ou serão jogados ao lixo. Dessa forma, você saberá onde deve guardar os brinquedos, quais devem ficar ao alcance das crianças e de sobra irá liberar espaço para organizar os brinquedos.
2 – Caixas e cestos organizadores
Uma ótima dica para quem quer organizar os brinquedos dos pequenos é investir em caixas e cestos organizadores. Além disso, você pode encontrar eles em diversos tamanhos e modelos diferentes. Para as peças menores, procure usar potes menores. Para aqueles brinquedos grandes, os cestos são de grande ajuda. Dessa forma, conforme você for ensinando a criança, ela entenderá onde pegar e guardar os brinquedos intuitivamente.
3 – Prateleiras e nichos
Enfim, sabe aqueles brinquedos que seu pequeno não brinca diariamente? Que tal usar ele como a decoração do ambiente? Para isso, use as prateleiras ou nichos. Dessa forma, o brinquedo estará guardado e protegido, e ainda dará charme ao local. Contudo, tenha cuidado onde vai colocar cada um. Evite colocar brinquedos pesados que possam cair e machucar a criança.

Veja também: Plantar pimentão em vaso fica muito fácil se você seguir este guia; confira

Enfim, essas foram algumas dicas para organizar os brinquedos de forma simples. Ensine as crianças para elas aprenderem desde pequeno a onde pegar e guardar seus brinquedinhos. Tenha atenção em como guardá-los para a segurança da criança e para evirar qualquer tipo de acidente. Além disso, as crianças são curiosas e sempre estão aprendendo algo novo, atente-se a isso. Para terminar, veja esse vídeo do YouTube: como organizar brinquedos.

Confira agora: Plantar amora com galho é fácil; confira o passo a passo neste artigo

Comentários estão fechados.