Caminhada matinal: saiba os benefícios dessa prática para a sua saúde

Descubra agora os benefícios da corrida matinal

Você, que está cansado de brigar com a balança, quer tomar uma atitude e não sabe por onde começar, fique aqui, vamos te mostrar o caminho. Hoje, domingo, dia 6 de março, você irá aprender como sair do sedentarismo fazendo uma caminhada matinal de qualidade.

A primeira vista, aqui no Vida de Casa, iremos abordar um tema muito relevante para os dias de hoje: a saúde e o bem-estar. A caminhada é sem dúvidas uma das melhores opções para quem deseja começar a fazer atividade física.

Veja também: Leitura diária: conheça os benefícios que traz para a sua saúde

Caminhada matinal: saiba os benefícios dessa prática para a sua saúde

Conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a porcentagem de sedentarismo em nosso país chega a alcançar incríveis 47% da população brasileira, causando inúmeras consequências como sobrepeso, problemas cardiovasculares e até mesmo depressão. Confira agora a transformação que uma simples caminhada fará na sua vida.

Caminhada para o seu bem-estar

Antes de tudo, para começar sua caminhada é de extrema importância fazer uma consulta profissional médica para analisar a sua atual situação de saúde. Desse modo, você fará a sua atividade sem riscos.

Estando liberado, você pode começar organizando como irá ser sua alimentação, horário de dormir, enfim, como irá ser sua nova rotina. Procure uma companhia para caminhar, pois, tornará a caminhada mais prazerosa, e lembre-se comece devagar.

Os benefícios da caminhada matinal são inúmeros. Caminhando de 30 a 40 minutos por dia, o seu corpo começará a desfrutar de mais energia, clareza mental e bom humor. Além de estar diminuindo e muito o risco de doenças patológicas como câncer, diabetes e acidente vascular cerebral.

Portanto, a caminhada melhorará a sua energia porque o corpo começará a produzir substâncias que trarão estímulos como a adrenalina. Ademais, substância essa que te ajudará a ter melhor disposição e desempenho no seu trabalho, escola, bem como, afazeres de casa e muito mais.

Como resultado, clareza mental e o bom humor são também um dos benefícios dessa atividade onde o nosso corpo libera uma grande quantidade de endorfina. A endorfina é responsável por trazer alegria, bem-estar e qualidade de vida, afastando assim a depressão considerada por muitos o mal do século.

Definitivamente, vimos como é importante o exercício físico em nossas vidas. Como uma simples caminhada pode mudar o rumo da sua vida física, mental e social. Por último, assista o video do canal Saúde na Rotina com Diego e Dafne e confira 16 dicas sobre caminhada.

Pode te interessar: Saiba quais atividades físicas você pode fazer ao ar livre para perder peso

Confira: Conheça opções de alimentos que ajudam a reduzir o colesterol alto

Comentários estão fechados.