Planta-picles: como cultivar essa flor em casa e garantir uma linda decoração

Veja aqui todo o passo a passo de como fazer

Guabiruba, sexta-feira, 8 de abril, por Daiane de Souza – A Planta-picles conta com uma aparência bastante específica porque tem a semelhança de pepino, mas é recheada de espinhos ao seu redor. Sem contar ainda que tem um pequeno pedaço de flor-amarela que nasce sobre a sua ponta. Deixando assim, o seu estilo rústico um pouco mais delicado. Esse tipo de planta é originária da África e, devido a isso, tolera uma grande parte do tempo de estiagem, não sendo necessário que fique molhado sempre. O que é ideal para as pessoas que estão sempre fora e que não prestem tempo.

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco porque temos um guia completo do Vida de Casa que pode te ajudar. E, claro, não esqueça de compartilhar o conteúdo com uma pessoa que possa se interessar por ele. Deixe aqui também os seus comentários com dicas!

Leia tudo sobre: Como fazer chocolate Star em poucos minutos e de jeito delicioso? Veja dicas e passo a passo
Veja aqui tudo sobre como deve haver o cultivo da Planta-picles
Saber qual é a origem de determinada planta faz com que você tenha mais facilidade para que saiba como cuidar. Por exemplo, as plantas africanas toleram pouco o excesso de água e, se você estiver sempre relegando, corre o risco de deixar a raiz podre. E não é somente isso visto que ainda existe a chance delas desenvolverem fungos – e você vai ter que gastar algum dinheiro para conseguir resolver a situação sem perder a sua planta.

Por fim, leia tudo sobre: Como cultivar Palmeira leque com passos mais simples do mundo: tenha a planta dentro de casa

Um dos lados positivos é que elas não contam com tanta raiz. Deste modo, pode-se usar vasos que são menores e na faixa de 10 centímetros de diâmetro, ou 5 centímetros de raio, para cultivar cada um dos pés. Sempre deixe um pouco de briga fina sobre a parte inferior do vaso para que haja o maior controle de água.

O Canal do Youtube que é chamado de Ecossistema publicou um vídeo que conta com algumas dicas de como deve haver o culto a este tipo de planta.

Em suma, leia sobre: Como cultivar Magnólia? Veja dicas de cultivo, plantio, manutenção e nutrição da planta

Comentários estão fechados.