Como plantar romãzeira e cultivar no dia a dia para ter o máximo de frutos

Árvore permite o nascimento de romã

Brusque, sábado, 09 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Como plantar Romãzeira? Esse tipo de planta deve ser cultivada desde a semente em um solo que é mais úmido e rico em matéria orgânica. Por isso, você terá que desembolsar um valor satisfatório em húmus de minhoca e até mesmo no caso de cascalhos e carvão para fornecimento de carbono para a raiz. Um substrato que pode ser bastante nutritivo para a sua planta é o de casca de ovo, em que basta apenas picar a casca em vários pedaços e jogar por cima da terra.

Portanto, no artigo de hoje, o Vida de Casa pretende abordar um pouco mais sobre o assunto. Então, se quiser saber mais, continue a leitura aqui conosco e não deixe de criar o seu comentário falando sobre o que achou das dicas.

Você vai adorar saber sobre o processo de preparo. Frappuccino de chocolate do Starbucks: receita mais gostosa do mundo para fazer em casa
Como plantar romãzeira? Veja o passo a passo mais fácil do mundo
Esse tipo de plantas precisa de muitos nutrientes para que ela consiga se desenvolver. Sem contar que o espaço entre um pé e outro deverá se dar ao menos 3 metros para que a raiz consiga nascer plena sem que tenha nenhum tipo de interrupção.

Para plantar, é necessário que você retire a semente da fruta e limpe-a bem para remover o excesso de polpa que pode ter ficado sobre ela. Depois disso, faça pequenos buracos dentro do solo na faixa de 5 centímetros e coloque a sua semente. Feche o buraco com esterco e húmus de minhoca, adicionando uma leve quantidade de água através de um soray. Deve-se regar a cada dois dias com o uso de um spray e mudar para um regador somente quando a planta já estiver maior.

Por fim, veja tudo sobre neste artigo: Rosa Juliet: veja como cultivar a flor mais cara do mundo com poucos passos

O canal do Youtube que pertence a David Damasceno conta com algumas dicas práticas que podem te deixar a como plantar esse tipo de árvore frutífera e fazer com que ela tenha um desenvolvimento super rápido. Confira mais!

Em suma, veja mais aqui: Repelente caseiro contra formigas: saiba receita maravilhosa para as tirar de dentro de casa

Comentários estão fechados.