Yucca: saiba as maiores curiosidades dessa espécie; Confira agora

Além de versátil, a Yucca é ótima para decoração

Rio de Janeiro, terça-feira, 22 de março — Se você deseja escolher uma planta bonita e imponente para o seu jardim, acabou de encontrar. A Yucca é uma espécie linda e que possui uma enorme variedade. Além disso, fica muito bem na ornamentação de jardins e parques, por isso, acabou se tornando a escolha de muitas pessoas. Então, se você se interessou por esse assunto e quer saber mais curiosidades sobre a Yucca, continue conosco nessa leitura.

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Leia mais sobre: como plantar feijão no algodão: veja essa técnica super famosa no mundo todo
Curiosidades sobre a Yucca

essa espécie possui mais de 40 tipos de variações;
a floração ocorre durante o verão;
suas flores são brancas e na cor creme;
é originária do México;
pode chegar até 6 metros de altura;
elas preferem o sol;
clima secos são mais favoráveis ao seu desenvolvimento;
a rega deve ser feita uma vez por semana;

Segundo a Wikipedia, é um arbusto perene do gênero Yucca, com cerca de 40 espécies, nativa da América Central e do sul dos Estados Unidos. As folhas sempre verdes, em forma de espada, nascidas em verticilios terminais, são resistentes, macias e geralmente têm um espinho agudo em seu topo, como seus parentes da família Agavaceae, o sisal e a pita. As flores brancas, em forma de sino, que formam espigas densas que chegam a 2 m de comprimento, têm associações simbióticas notáveis com um tipo de inseto(Tegeticula maculata).
Leia também: como plantar pé de limão em casa? veja agora essa técnica certeira

Então, se você gostou dessa planta e tinha dúvidas sobre o cultivo, acabou de ver que não existe nenhuma dificuldade. Agora, já pode plantá-la no seu jardim ou quintal, além disso, ela pode ser cultivada em vasos, basta que seja grande.

Por fim, se você gostou deste conteúdo, aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de deixar seu comentário ao final do artigo. Por último, não deixe de assistir o vídeo abaixo que fala mais sobre as maiores curiosidades e como cuidar da Yucca.

Por fim, leia mais: Arruda: Saiba mais sobre a planta e quais os seus benefícios

Comentários estão fechados.