Como fazer a rosa do deserto florir? Veja como agilizar o processo

Confira como fazer para sua rosa do deserto florir rápido

Laguna, terça-feira, 26 de abril, por Ana Scremin – A rosa do deserto é uma linda planta originária da África, que em seu ambiente natural, pode chegar a medir 4 metros. É uma flor que está sendo muito cultivada, mas apesar disso, muitas pessoas ainda possuem dificuldade para fazê-la florir. Sendo assim, hoje nós vamos te mostrar um truque essencial para fazer sua rosa do deserto florir mais rápido e ficar ainda mais linda.

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira como você deve podar a sua rosa do deserto corretamente, para não danificá-la e alcançar o seu objetivo de florir ainda mais rápido.

Acompanhe também esta matéria: Manjericão em vaso: veja como cultivar e cuidar dessa erva especial
Como fazer a rosa do deserto florir?
A rosa do deserto é uma planta a qual suas flores brotam a partir da ponteira, por isso, é importante estimular várias ponteiras, para seu vaso ficar bem florido. Além disso, a maneira principal de fazer a rosa do deserto florir é podando, sendo assim, vamos te ensinar a realizar esse processo agora.
Poda em mudas jovens
Para esse tipo de planta, você deve cortar a ponteira do centro. Após cortar, coloque canela em pó para cicatrizar o corte e assim, estimular o crescimento de novas folhas ainda mais rápido. É importante ter consciência de que o processo da rosa do deserto é um pouco lento, levando cerca de 2 meses para crescer e florir.
Altura da poda
Outra dica é verificar o local onde você vai fazer a poda, lembrando sempre que é no local do corte onde as novas ponteiras vão crescer. Por isso, lembre de planejar a poda, que vai definir o desenho da sua rosa do deserto. Além disso, é indicado cortar dos galhos de cima para os de baixo, além de não podar sua planta quando estiver com flores.

Você pode gostar dessa dica: Casca de limão nas plantas: saiba como usar esse inseticida natural

Enfim, o processo de poda para fazer a multiplicação funciona com diversas outras plantas, além de evitar danos. Dessa forma, basta seguir as dicas corretamente e com calma, assim, os resultados serão impecáveis! Se você gostou da matéria e quer acompanhar todo esse conteúdo e outras dicas, assista o vídeo abaixo do canal Minhas Plantas.

A seguir, confira: Acabe de vez com ácaros e fungos nas suas plantas; veja agora como resolver esse problema

Comentários estão fechados.