Como cultivar margarida em vaso: não plante margarida antes de ler isso; Confira agora

Aprenda a cultivar margarida em vaso de forma eficiente

Laguna, quarta-feira, 16 de março — As margaridas são flores de miolo amarelo e pétalas brancas, muito lindas e delicadas. Margarida é um nome popular comum de plantas do gênero Bellis conforme site Wikipédia em matéria publicada em junho de 2020. Encantadoras e perfeitas para cultivar em casa, por isso, hoje ensinaremos você a como cultivar margarida em vaso de forma eficiente.

Sua floração é anual, mas para florescerem o ano todo é necessário alguns cuidados especiais. Por essa razão, aqui no Vida de Casa vamos te ensinar como fazer com que a margarida floresça o ano inteiro. Se você seguir essa dica, terá lindas flores de margaridas decorando sua casa ou jardim e modo muito simples. Confira agora!

Leia também: Como decorar o seu jardim: descubra quais flores brotam o ano todo. Confira agora

Cultivando margarida

Sobretudo, a margarida é uma flor acessível e exige poucos cuidados, é delicada e muito bonita. Por isso é tão bom cultivá-la em casa, além de trazer alegria para o ambiente. Contudo, por mais que ela não precise de muitos cuidados, é necessário seguir alguns cuidados essenciais para que a planta brote com lindas flores o ano inteiro.

Nesse sentido, você precisa seguir alguns passos importantes no momento do cultivo da flor. Cuidados simples, porém de extrema importância, já que esses detalhes farão toda a diferença para ter lindas margaridas em casa.

Portanto, escolha o vaso que pretende usar para as margaridas, o vaso deve ter furos na parte inferior. Após, faça um sistema de drenagem da água, podendo utilizar argila expandida, brita ou pedacinhos de telhas. Agora, confira como preparar a terra para o cultivo.

Cultivar margarida em vaso

Logo após, você precisará preparar a terra para o plantio e aqui vai uma dica importante: deve ser um substrato muito rico em nutrientes, para que a margarida tenha base para florescer o ano todo. Por isso, invista em uma ótima terra e atente-se para os detalhes do cultivo.

Desse modo, você precisará de: terra vegetal, esterco de curral curtido, cinzas de carvão, por serem ricas em potássio e farinha de ossos, sendo um fertilizante natural rico em fósforo. O próximo passo é misturar bem todos os itens e colocar no vaso, transplantando a muda e finalizando o cultivo.

Como resultado, você terá uma terra ótima para o cultivo da margarida. Ademais, outro cuidado importante é não deixar encharcar a terra para evitar fungos na planta. Por isso, é importante que a rega seja feita com auxílio de uma seringa, assim, você conseguirá medir e controlar a quantidade de água.

Finalmente, para saber o momento em que a margarida necessita de água, verifique com os dedos a terra, se tiver úmida não terá necessidade, mas se estiver seca, regue a planta. Por fim, a margarida precisa de exposição solar ao menos um período do dia.

Gostou da nossa dica sobre como cultivar margarida em vaso? Se sim, então não perca tempo e plante margarida em vasos e deixe o ambiente da sua casa ainda mais lindo! Por último, assista o vídeo do canal Plantas em Vasos e confira essas dicas maravilhosas.

Você pode gostar: Vaso de planta lindo, econômico, simples e rápido: aprenda agora

Confira agora: Alface: como fazer uma mini horta de forma simples e fácil. Aprenda agora

Comentários estão fechados.