Fungos na rosa do deserto: a chuva chegou e o problema começou

Essa época de chuvas sempre é um problema para nosso jardim. Fungos estão a espreita procurando o momento certo para se desenvolver

Goiânia, quarta-feira, 16 de março de 2022 — Os fungos chegaram no seu jardim? Não se desespere, existem recursos para exterminar esse mal invisível. Entretanto, você precisa aprender a maneira para resolver isso, e é simples. Segundo a Revista Casa e Jardim existem diversas técnicas para eliminar pragas do seu jardim. Sendo assim, hoje vamos mostrar como resolver o problema dos fungos na rosa do deserto.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui. Você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: Rosa do deserto: descubra o momento para levantamento de cáudex
Fungos na rosa do deserto: o que fazer
Com a chegada das chuvas em muitas regiões do país, chegam também os maiores vilões de nossas rosas do deserto: os fungos. Esse mal invisível está sempre a espreita de uma oportunidade para proliferarem.

É preciso estar atento para identificar a presença dos fungos em nossas plantas e intervir antes que o estrago seja irreversível. Os fungos estão por toda parte, mas aguardam condições favoráveis para se desenvolverem.

Sendo assim, o cenário de chuvas é propenso para o desenvolvimento dos fungos porque eles amam a umidade. Alguns fungos não fazem mal as nossas rosas do deserto, cogumelos são exemplos de fungos que não fazem mal as plantas muito pelo contrário até auxiliam na decomposição da matéria orgânica do substrato.

Entretanto, os fungos são um perigo invisível, algumas espécies microscópicas de fungos surgem em períodos chuvosos causando necrose nas folhas. Além disso, esses fungos podem causar podridão em galhos e raízes. Eles são os principais causadores de mortes em rosas do deserto.

Para salvar suas plantas em período de chuva é preciso reforçar o uso de fungicidas regularmente para evitar a proliferação de fungos e identificar o problema no início poderá salvar a vida de suas rosas do deserto. Além disso, para a aplicação do fungicida você deve ser disciplinado.

Você também pode gostar: Rosa do deserto com flores deformadas: entenda o que pode ser

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis para te ajudar. Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Minhas Plantas”, com relatos sobre o que fazer para tratar fungos.

Leia mais: Rosa do deserto com folhas amarelas e caindo: entenda os motivos

Comentários estão fechados.