Biscoito de polvilho de liquidificador: descubra essa receita fácil e deliciosa

Veja a receita completa do biscoito de polvilho de liquidificador

Hoje, terça-feira, dia 1º de março, falaremos sobre como preparar um delicioso biscoito de polvilho de liquidificador. Essa receita pode ser preparada facilmente. Além disso, ela é perfeita para compor o lanche da criançada.

Se você deseja aprender a preparar o maravilhoso biscoito de biscoito polvilho de liquidificador para os seus filhos lancharem, acompanhe o nosso artigo do Vida de Casa, do Diário Prime. Isso porque mostraremos a receita completa!

Veja mais: aprenda agora a fazer 3 receitas baratas com peito de frango
Ingredientes do biscoito de polvilho de liquidificador
Biscoito de polvilho de liquidificador: descubra essa receita fácil e deliciosa - Reprodução Canva Biscoito de polvilho de liquidificador: descubra essa receita fácil e deliciosa – Reprodução Canva

Como já falamos, você pode preparar esse biscoito de polvilho de liquidificador rapidamente e de forma fácil. Os ingredientes necessários são: sal, ovo, polvilho, leite e óleo. Veja a lista completa do que é necessário para o preparo da receita:

1 colher de sal;
3 ovos;
2 e 1/2 xícaras de polvilho;
1/2 xícara de leite;
2/3 xícara de óleo.

Se quiser, você também pode incluir outros ingredientes para que o biscoito de polvilho fique ainda mais delicioso. Algumas crianças, por exemplo, gostam de granulado. Porém, se você deseja preparar algo “mais fitness”, pode preparar a receita com chia, linhaça ou ervas finas, por exemplo.

Veja mais: bokashi: conheça esse adubo e comece a utilizá-lo nas suas plantas
Modo de preparo do biscoito
Para preparar o biscoito de polvilho, você precisa de liquidificador e assadeira. Portanto, é necessário apenas os equipamentos básicos de cozinha. Veja o modo de preparo completo, a seguir:

Coloque todos os ingredientes (óleo, polvilho, sal, ovo e leite) no liquidificador e bata;
Unte uma forma e coloque a “massa”;
Coloque a forma em um forno com temperatura a 200 ºC;
Espere em torno de 20 minutos.
O seu delicioso biscoito de polvilho está prontinho para consumir!

É possível preparar essa receita em pouco tempo, não é mesmo? Algumas pessoas levam somente meia hora para prepará-la por completo. Depois, é só esperar esfriar um pouco e distribuir os biscoitos para as crianças e adultos. Vale ressaltar que o ideal é consumi-lo logo após o preparo, pois a sua validade não é longa.

Acompanhe: alimentos para visão: saiba quais são os alimentos que ajudam na saúde dos olhos

Para ver um vídeo completo sobre como preparar o biscoito de polvilho de liquidificador, acompanhe o que separamos a seguir. Com a ajuda do nosso texto e desse material, você pode ter ainda mais facilidade no preparo.

Leia também: Hidratação caseira: aprenda 3 receitas infalíveis com produtos que você tem em casa

Comentários estão fechados.