Plantas de sombra: conheça 3 tipos para cultivar na sua casa

Plantas de sombra para sua casa e jardim

Manaus – 17 de março – As plantas de sombra são ótimas para aqueles que querem adicionar mais verde a um ambiente e não tem luz direta do sol. Segundo a Revista Casa e Jardim, em uma matéria feita em 28 de janeiro de 2020 pela Bruna Tosi, as plantas de sombra podem trazer bastantes benefícios para um ambiente. Portanto, hoje vamos apresentar três tipos de plantas de sombra para você cuidar na sua casa.

Antes de tudo, as plantas de sombra são fáceis de cuidar, contudo, precisam de certo carinho e cuidados para elas crescerem e se manterem sempre saudáveis. Contudo, cuidados como a rega, a adubação e a poda da planta pode ser algo totalmente satisfatório e terapêutico para alguns. Entendido isso, leia agora no Vida de Casa algumas plantas que não precisam de sol.

Veja também: Além de muito simbolismo, a flor de Lótus pode ser usada na decoração; Saiba mais
Plantas de sombra
1 – Aglaonema
Conhecida também como café-de-salão, a aglaonema pode atingir até 40 centímetros. Contudo, precisa de terra rica em matéria orgânica, como húmus de minhoca, por exemplo, e precisa ser bem regada. É uma planta de sombra muito bonita, mas não pode ser colocada em locais frios pois ela não suporta. É muito bonita para ser posta em vasos em mesas de centro, cabeceira da cama ou em janelas.
2 – Antúrio
O antúrio é uma planta de sombra que originária da Colômbia. Seu tamanho pode variar de 30 centímetros a 1 metro de altura e não suporta temperaturas muito frias. Normalmente essa planta tem flores brancas, vermelhas ou cor-de-rosa. Ela se desenvolve muito bem em regiões quentes e úmidas. Você pode usar ela sozinha na decoração ou confeccionar arranjos com outras plantas.
3 – Azaleia
Por fim, a azaleia é uma planta de sombra, contudo deve ser cultivada em locais com bastante luminosidade, pois precisa de luz indireta do sol diariamente. Ela dá flores durante o outono e/ou inverno, com uma grande variedade de cores e texturas, podendo ter flores lisas ou dobradas. Além disso, durante o inverno ela perde suas folhas e a poda deve ser feira somente depois de sua floração.

Um alerta para aqueles que tem crianças ou pets em casa: essa é uma planta toxica. Portanto, não é indicada para esses locais, a menos que fique em algum local mais reservado e longe do alcance desses pequenos.

Confira também: Cominho: descubra os benefícios desse tempero para a sua saúde

Enfim, agora você conhece algumas plantas de sombra para você cultivar na sua casa. Tenha em mente que essas são apenas algumas das muitas que você pode cultivar no seu lar. Portanto, procure por inspirações e use a natureza a favor da sua decoração. Por fim, fique com esse vídeo do YouTube: 10 plantas de sombra.

Confira agora: 5 dicas sobre o que fazer com a rosa do deserto na época de chuva

 

Comentários estão fechados.