Palmeira Triangular: veja quais são os cuidados necessários para deixá-la perfeita

Descubra as dicas de cultivo da palmeira triangular

Hoje, sexta-feira, dia 4 de março, falaremos como cultivar a palmeira triangular. Ela tem origem de Madagascar. Além disso, ela se adapta facilmente, podendo ser cultivada em dois ambientes diferentes: sol pleno ou meia-sombra.

Essa planta é bastante resistente. Isso porque ela tem a capacidade de tolerar o vento, a maresia e a estiagem. Por isso, muitas pessoas gostam de tê-la em casas de praia, por exemplo. Para saber tudo sobre a palmeira triangular, veja o artigo do Vida de Casa, do Diário Prime.

Veja mais: romã: descubra os maravilhosos benefícios dessa fruta para a saúde
Cultive a palmeira triangular em sol pleno ou meia-sombra
Essa planta se adapta a diferentes lugares. Isso porque ela pode ser cultivada em sol pleno ou meia-sombra. Vale ressaltar que, apesar dessa flexibilidade, essa planta cresce lentamente. Por isso, é preciso ter os cuidados necessários para ajudar no seu crescimento.

Leia também: conheça opções de alimentos que ajudam a reduzir o colesterol alto
Cultive-a em terra com nutrientes
A presença de nutrientes é essencial para o cultivo da palmeira triangular. Sendo assim, você deve cultivá-la em um solo rico, com nitrogênio e fósforo. Além de apresentar esses compostos, o seu substrato também precisa ser drenado.
Regue-a com frequência
Sempre que o solo dessa planta estiver seco, recomendamos que a regue. Isso porque a falta de rega pode prejudicar a saúde da palmeira triangular. Vale ressaltar que, assim como a falta, o excesso de água também pode gerar malefícios para essa planta.
Retire as folhas secas dessa palmeira
Faça a poda dessa planta retirando as folhas secas e velhas. Dessa forma, você pode facilitar o crescimento dessa palmeira. Vale ressaltar que isso deve ser feito sempre que necessário, pois ajuda a manter a saúde da planta.

Muitas pessoas não sabem, mas essa planta apresenta flores amarelas e frutos durante o verão. Isso faz com que a palmeira fique ainda mais bonita e chamativa. Por isso que a sua popularidade é tão grande entre as pessoas que gostam de decoração.

Uma curiosidade é que ela é muito utilizada como item de paisagismo. Muitas pessoas, inclusive, cultivam a palmeira triangular em parques, fazendas e praias. E aí, gostou dessa planta que serve para decorar os diferentes ambientes de uma casa de praia? Para saber mais dicas e informações, veja um vídeo do canal “Guia das plantas e das suculentas”:

Acompanhe mais: sorvete de bis: veja como fazer essa sobremesa irresistível com apenas 3 ingredientes

Comentários estão fechados.