Colocar gelo no ventilador realmente ajuda a deixar o ambiente mais fresco? Descubra como fazer isso da forma correta

Será que colocar gelo no ventilador realmente refresca o ambiente?

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Aprenda como colocar gelo no ventilador de um jeito eficiente. Afinal, o aparelho não tem a potência de um ar condicionado, porém, ajuda muito em dias mais quentes. Sendo assim, se você pode melhor muito a temperatura ambiente com as dicas e truques que aprenderá hoje.

Colocar gelo no ventilador pode ser a solução dos seus problemas em dias mais quentes. Deste modo, se você não tem um ar condicionado em casa, aprenda a melhor forma de melhorar o desempenho do seu ventilador nos dias de verão. Assim, poderá ter noites de sono mais tranquilas e agradáveis.

Ademais, leia: Misturinha para limpar móveis: conheça a solução perfeita para deixar a mobília novinha de novo

Colocar gelo no ventilador realmente ajuda a deixar o ambiente mais fresco? Descubra como fazer isso da forma correta (imagem: pexels) Colocar gelo no ventilador realmente ajuda a deixar o ambiente mais fresco? Descubra como fazer isso da forma correta (imagem: pexels)
Como colocar gelo no ventilador
Nos dias mais quentes, apenas ligar o ventilador parece não ser suficiente para refrescar. Neste caso, você pode colocar gelo para melhorar a temperatura ambiente. Para isso, você precisará adicionar os cubos de gelo em um recipiente grande em frente ao seu aparelho. Entretanto, garanta uma distância segura para que a água não entre em contato com a eletricidade, conforme explica Aliny Mary Dias, em seu artigo publicado em 8 de maio de 2020 em colaboração com o UOL Midia Max.

Quanto maior o gelo, mais tempo ele permanecerá congelado. Neste sentido, congele a água em recipientes grandes e até descartáveis. Sendo assim, opte por utilizar garrafas pets e potes de sorvete, por exemplo.
Truques para melhorar o desempenho do ventilador
Se você mora em regiões onde as temperaturas são mais elevadas, acompanhe outras dicas para melhorar o seu dia a dia na falta de um ar condicionado. Sendo assim, você pode deixar o ventilador de frente com a janela, isto é, se houver possibilidade de deixá-la aberta. Além disso, se você tiver ventilador de teto, use-o no modo exaustor, neste caso, ele irá puxar o ar quente para cima.

Em seguida, acesse: Ventilador: aprenda como escolher o melhor modelo; saiba mais
Outras dicas para enfrentar o calor
Primeiramente, prefira comprar sempre lençóis de algodão para não esquentar demais a cama. Além disso, você pode preparar bolsas de gelo para deixar sob a cama ao dormir. Do mesmo modo, espalhe toalhas molhadas pela casa, além disso, melhorará o ar ambiente. Ademais, esqueça as roupas muito apertadas, que colam no corpo. Assim, opte pelas soltas e com tecidos leves e frescos.

Finalmente, se colocar gelo no ventilador não resolver o problema do calor na sua casa, você tem várias outras sugestões para enfrentar os dias mais quentes. Ou seja, em último caso, coloque todos os truques que aprendeu aqui, no Vida de Casa, em prática.

Confira ainda: Como limpar ventilador sem desmontar; com essa dica genial você nunca mais perderá seu tempo

Comentários estão fechados.