Manjericão Roxo: aprenda dicas para cultivar essa erva tão saborosa

Veja como pode ser simples cultivar o manjericão em casa

Goiânia, quarta-feira, 6 de abril de 2022, por Ellen Alves. Hoje vamos ensinar a você dicas para cultivar em casa o manjericão roxo. O manjericão roxo é muito usado em saladas, pratos de massa, pizzas, omeletes, sopas, sanduíches e molhos à base de tomate. O ideal é usá-los frescos, no toque final do prato. Sendo assim acompanhe nosso artigo de hoje.

Se interessou? Sendo assim, acompanhe a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Nós sempre temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar da sua casa e seu jardim. Além disso, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo. Não se esqueça de compartilhar tudo o que você aprendeu por aqui.

Saiba mais: Orquídea Denphal: aprenda dicas para a orquídea mais simples de cultivar
Dicas para cultivar manjericão roxo
Existem muitas variedades de manjericão, entre elas o manjericão limão, comum, miúdo, toscano, cravo, entre outros. O manjericão é uma planta anual, ou seja, ela germina, cresce, floresce e morre no período de apenas um ano. Entretanto, existem algumas exceções, em que as plantas são perenes e sobrevivem por mais de dois anos.
Dicas rápidas e práticas de cultivo:

Iluminação: é uma planta de sol pleno e precisa de 4 a 6 horas de sol por dia para desenvolver bem saudável.
Solo: rico em matéria orgânica e bem drenado (solo bem soltinho), para isso utilize terra vegetal, húmus de minhoca, cascas de pinus triturada e areia de construção no preparo do substrato.
Adubação: opte pelos adubos orgânicos como húmus de minhoca e bokashi a cada dois meses.
Regas: manter o substrato úmido, para isso faça o teste do dedinho. Se o substrato estiver seco está na hora de regar e se estiver úmido espere mais uns dias. Faça as regas a cada 2 dias!
Podas: retire todas as inflorescências para retardar sua morte e manter a energia da planta no desenvolvimento e aroma.
Colheita: use tesoura limpa, passe álcool antes de usar para evitar contaminações.
Colher os ramos aumenta as brotações laterais da planta, o que a faz produzir cada vez mais.

Leia mais: Flor-de-maio: dicas rápidas e completas para cultivar essa planta

Gostou das dicas? Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Sendo assim, deixe nos comentários se o artigo foi útil e se você gostou das dicas. A sua opinião é importante para nós. Além disso, vamos deixar aqui esse vídeo do canal “Vida no Jardim”, com mais dicas para você cultivar a planta tostão de forma correta e saudável.

Horta em casa: aprenda a cultivar seus próprios temperos bem fácil

Comentários estão fechados.