O seu modo de preparo e temperos podem estragar a carne, entenda como preparar perfeitamente

Aprenda aqui e nunca mais erre!

Brusque, quinta-feira, 31 de março, por Daiane de Souza – Você sabia que pode estragar a carne caso não esteja seguindo os passos indicados por especialistas da culinária? Muitas pessoas sempre fizeram do jeito certo e muitas vezes é por isso que não gostam tanto da proteína, justamente porque nunca souberam qual é a forma correta de fazer no dia a dia.

Neste artigo de hoje, o Vida de Casa, do Diário Prime, irá abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo e, se gostar dele, compartilhar com uma pessoa que gosta e que com toda certeza vai gostar muito de saber das dicas. Comente aqui caso tenha alguma receita ou tutorial que seja diferente deste!

Leia mais: Aprenda de vez por que não é correto lavar o arroz e aproveite melhor seus nutrientes
Estragar a carne: veja o que você está fazendo de errado
Em suma, um dos erros que já começam a ser praticados antes mesmo da realização e aplicação do tempero, é sobre a lavagem de carne na pia. Isso pode fazer com que uma gama de bactérias se alastram pela sua cozinha. E não é somente isso. Alguns mestres da gastronomia ainda argumentam que a lavagem faz com que alguns sulcos da proteína saiam juntos. E isso cause uma leve perda de sabor.

Por fim, leia também: Aprenda 4 dicas simples de como tirar cheiro de roupa guardada sem precisar lavar

No momento de temperar, é indicado que você use os temperos antes, mas o sal somente no final quando a sua carne já estiver indo para o forno, grelha ou fogão. Isso porque o sódio causa um procedimento chamado Osmose, que faz com que o líquido da sua carne saia para um meio mais concentrado. E, assim sendo, a sua peça poderá arriscar ficar desidratada.

Tudo sobre: Plantar coentro em garrafa pet: veja como é simples fazer esse cultivo

Os temperos também devem ser escolhidos com cuidado, o mais recomendado usar apenas o alho e o limão. Em suma, o alecrim também é uma alternativa que pode ser bastante gostosa para acentuar as carnes que são mais delicadas. Muitas pessoas usam até mesmo as frutas mais exóticas como temperos, como é o caso do abacaxi. Veja um vídeo abaixo que foi publicado pelo canal do GNT que ensina quais temperos devem ser usados.

É ideal saber: Aprenda 4 dicas para fazer o esmalte durar muito tempo nas unhas

 

Comentários estão fechados.