Jade vermelha: saiba como cuidar dessa planta trepadeira com as melhores dicas

Veja como cuidar da jade vermelha

Fortaleza, segunda-feira, 28 de março – A jade vermelha tem origem na Nova Guiné. A sua multiplicação ocorre através de estacas ou sementes. Ademais, essa espécie atrai muitas borboletas para o jardim, sendo uma boa opção para quem deseja deixar o jardim ainda mais vivo e bonito.

Essa planta possui flores com uma coloração forte em tom avermelhado, o que deixa as pessoas que as encontram, boquiabertas. Para conhecer os melhores métodos de cuidar da jade vermelha, acompanhe essa matéria, no Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: Viuvinha: conheça essa linda espécie de flores arroxeadas; Confira mais agora
Plante a jade vermelha em local de sol pleno ou meia-sombra
Jade vermelha: saiba como cuidar dessa planta trepadeira com as melhores dicas - Fonte Canva Jade vermelha: saiba como cuidar dessa planta trepadeira com as melhores dicas – Fonte Canva

A jade vermelha é uma planta que deve ser plantada em um ambiente de sol pleno ou meia-sombra. Vale ressaltar que essa espécie deve receber iluminação direta natural por cerca de seis horas, diariamente. Isso porque ela possui boa adaptação à luz, visto que a luminosidade ajuda no seu crescimento.

Leia mais: Como fazer ovo de Páscoa de Nutella? Confira essa receita surpreendente e simples
Regue a jade com frequência e moderação
Regue a jade com frequência, mas de forma moderada. Isso porque é necessário ter cuidado com a quantidade de irrigação, visto que muitas plantas morrem devido ao acúmulo de água. Por fim, os especialistas recomendam não regar as suas folhas.
Cultive essa espécie em terra fértil com compostos orgânicos
É importante que a jade vermelha seja plantada em terra fértil. Sendo assim, o seu substrato precisa ter os seguintes materiais orgânicos: adubo NPK 10-10-10, esterco, casca de ovos e húmus de minhoca, entre outros materiais que fertilizam o solo. Enfim, a adubação do seu substrato deve ocorrer uma vez por mês.
Faça a poda da jade corretamente
A poda da jade vermelha deve ser feita com o objetivo de controlar o crescimento dessa espécie. Vale ressaltar que realizando os cortes necessários e da maneira correta, essa planta pode ficar ainda mais impecável.

A floração da jade vermelha ocorre em duas estações do ano: verão e primavera. Nessas épocas, essa planta chama a atenção de todos, pois fica muito bonita. Além disso, as suas flores nascem em belos cachos pendentes, o que torna tudo ainda mais belo. E aí, gostou dessa planta de Nova Guiné, conforme a matéria publicada em março de 2021, no Wikipedia? Veja o vídeo do canal “Safari Garden” para obter mais informações:

Leia mais: Como plantar morango em vaso: confira a maneira mais fácil de ter essa fruta em casa

Comentários estão fechados.